domingo, abril 22, 2018

Convite para debate no dia 26 abril em Macaé: "Mídia, Poder e Politização da Justiça"

Está aí um bom tema para o debate em tempos de opinião superficial que cooptou a democracia e trouxe a crise político/social e ética/cidadã para o nosso dia-a-dia.

Para os organizadores deste debate a crise tem dois pontos que merecem destaque: o papel da mídia e a politização da justiça na disputa do poder no Brasil e em outras partes do mundo.

"A política, os serviços/servidores públicos e os direitos sociais enfrentam a criminalização cotidiana e, por consequência, nossa vida piora e a esperança se distancia".

Para os idealizadores da mesa de debates os tempos atuais exigem reflexão, organização coletiva para debater com a sociedade e lutar pela democracia e por nossos direitos fundamentais.

Para além destas questões gerais sobre o tema, eu sugiro que o debate traga a discussão uma outra dimensão que o tema sugere, com uma abordagem sobre sobre a mídia comercial regional. Ela também tem atuado, sistematicamente como partido, tanto na articulação entre os poderes jurídicos e econômicos regionais, quanto na formação de blindagens contra os movimentos sociais e políticos não controláveis. Além disso, a mídia comercial regional, claramente submete verticalmente à hierarquia das mídias comerciais nacionais controlando e escondendo aquilo que foge ao script do poder regional que controla em seus espaços de atuação e negócios.

Parabéns aos organizadores do evento e bons debates.

Nenhum comentário: