quarta-feira, abril 11, 2018

El País entrevista Dilma: “El encarcelamiento de Lula es una nueva fase del golpe”

Mais repercussão no exterior, sobre a nova fase do golpe no Brasil com a prisão de Lula. O El País, em sua edição espanhola e em seu site original (e não da edição brasileira) traz hoje, grande entrevista com Dilma Roussef que foi matéria de capa com chamada para a página 6.

A manchete: El encarcelamiento de Lula es una nueva fase del golpe - La exmandataria afirma que una victoria electoral del expresidente devolvería la estabilidad a Brasil". A entrevista foi feita pelos jornalistas Alba Casas E Felipe Sánches e pode ser lida na íntegra aqui.

Assim, a organização de resistência contra o golpe começa a se estruturar em diversas frentes no Brasil e no exterior. É por lá que tem se formado quase que um consenso sobre a crise política do país, o estado de exceção e as atitudes golpistas.

Outras lideranças políticas de oposição ao golpe estão viajando ao exterior em diferentes nações para expor esta realidade em reuniões com autoridades, debates em universidades e entrevistas à mídia, que por lá oferece um espaço praticamente negado pela mídia comercial no país que agora quer esquecer a prisão de Lula, tentando que o mesmo seja agora visto como um fato corriqueiro e normal.

PS.: Atualizado às 12:24: para breves acréscimos na nota, incluindo a imagem (abaixo) da chamada de primeira página da versão impressa na Espanha nesta terça-feira, 11 abr. 2018.


Nenhum comentário: