65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, agosto 25, 2008
Ibope em Campos
A InterTv divulgará na próxima sexta-feira, o resultado da pesquisa que encomendou ao Ibope, para avaliar a intenção de votos para prefeito entre os eleitores de Campos. O instituto registrou a pesquisa na semana passada e está fazendo hoje e amanhã, o trabalho de rua, nas sete zonas eleitorais do município.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Venha a nós o infortúnio!!!
No calçadão de Campos, local onde os comentários políticos são o assunto em pauta em todas as rodas de conversas. E pelo que tenho ouvido, dá Rosinha. Talvez até no primeiro turno. Será?
Sei não ...Rosinha no primeiro turno ?.o Instituto Precisão ( que sempre funcionou junto da turminha da Lapa) já teria divulgado, qualquer pesquisa com alto índice de indecisos é questionável. Em 2004 a pesquisa da UCAM , intituição que respeito apontava Feijó vitorioso e eram 20% de indecisos . O Tucano não chegou nem ao segundo turno !!!!!
Os responsáveis pela "virada" na pesquisa da UCAM foram demitidos há pouco.
Em dezembro tem mais...
e voltarão a mais pouco ainda, amanha ou depois....STF conhece???????
Se não conhece é o orgão que defende o justo como o que feoram demiditos...
Ops me explica melhor essa da pesquisa da UCAM, sempre achei que a coordenação fosse de dois mestres de reputação ilibada não foi assim??????
Não foram os funcionários da UCAM que foram mandados embora, mas os contradados( supostamente os responsáveis pela virada).
Leia denovo!
" Anônimo disse...
Os responsáveis pela "virada" na pesquisa da UCAM foram demitidos há pouco.
Em dezembro tem mais..."
ok, que susto!! mas a análise que faço é apenas sobre a imprecisão dos dados quando o percentual de indecisos é grande. Valeu pela explicação.
Mas tb seria preciso uma pesquisa sobre esses contratados, isso vem desde a era Garotinho e até dos DAS portanto tem eleitores de ambos .
infelizmente não podemos confiar em nada a não ser no resultado no dia 5 de outubro, pois os manipuladores estão aí para induzir as pessoas no que eles querem, só que temos exemplos bem próximos que foram as últimas eleições que apontaram sempre um a vencer e sempre vence o outro.
os órgão deveriam ser mais sérios ou os donos mais sinceros????
Kátia, mon cherry,
o que vc esperava com a montanha de dinheiro que seus patrões injetam na mídia local?
filhinha, eu sei que ganhas um caraminguá para ficar de prontidão digitando esse monte de asneiras, mas tenha paciência...
seria melhor fazer um michê, darling...seria mais digno...
opa, isso não é um comentário ofensivo a nobre profissão mais antiga do mundo...nem a vc kátia, é só um comentário pueril e inocente, como vc que crê e reza no altar do telhado de vidro...
kátia flávia, louraça belzebu que só usa calcinhas exorcet...
Acho muito cedo ainda para um palpite certeiro acerca do resultado do pleito.
O que parece evidente, e ao mesmo tempo lamentável, é o fato da vitória ser de um dos dois grupos que polarizam a política local.
Independente de ser falsa ou verdadeira o fato é que está deprimente polarização é real e os dois grupos contam com ba$e$ muito bem definidas...
Contudo, não podemos esquecer que as experiências das últimas eleições demonstram que o "fiel da balança" acaba sendo aqueles eleitores que, no fundo, não queriam nem um nem outro.
Sendo assim, a nossa "escolha" provalvelmente fará a diferença novamente. Isto é válido também para os que pretendem votar nulo, pois, tal opção, indiretamente, beneficiará o grupo que, no momento, estiver mais forte.
Em suma, mesmo contrariando a opinião de alguns companheiros que não admitem sequer pensar nesta hipótese, devo dizer que acho válido sim que pensemos, pragmaticamente e friamente, na opção menos nociva para nossa cidade. Sei que as diferenças são sutis, mas creio que existam sim...
Mas, fica a critério de cada eleitor: pensar, refletir, ponderar e decidir!!!
Postar um comentário