quarta-feira, agosto 20, 2008

Liminar do STF seria boato

Advogados ligados à PMCG negam até agora, a informação sobre a hipotética liminar que teria sido concedida, pelo ministro, Ayres de Brito do STF. O disse-me-disse que corre pela cidade é grande. Por enquanto, nada oficial.

10 comentários:

Anônimo disse...

Roberto,

Não importando o resultado dos acontecimentos, que se desdobram em outros podemos perceber uma situação virtualmente grave ou realmente louca acontecendo em Campos e no brasil.

0-será que nós sabemos que sabemos ?
1-quantos contratados tem na PMCG ?
2-será que o ministério do trabalho sabe ?
3-será que a PMCG sabe ?
4- será que a PMCG vai levar uma trolha trabalhista ?
5-porque foi estipulado que 40% dos contratados deveriam ser demitidos.
6-será que Roberto Henriques terá a resposta da PMCG sobre os critérios utilizados ?
7-será que a impugnação de arnaldo será derrubada?
8-será que ba(será)llar será o substituto de arnaldo ?
9-será que os três recursos interpostos podem reverter a situação dos contratados demitidos ?
10-será que existem mais de 700 instancias, tribunais, TCUs, TCEs, STEs, STFs, CGSs, TSTs municipais, estaduais e federais ?
11-será que existem mais de 400 tipos de recursos judiciais ?
12....será que já saiu o documento do TST retornando os demitidos em Campos ?
13- ..será que os bandidos são mocinhos e os mocinhos são bandidos ?
14- será que existe justiça ou lei ou justiça e lei ?
15- será que... ou ...e... ?!

P.S. mesmo que as perguntas sejam respondidas no decorrer do tempo, , o boato da mentira, a demora do descaso, a sede do poder, a irresponsabilidade política e social...ultrapassaram
um sentimento maior que temos: O bom senso !
Sem ele, não há "porque " !

Ruan Sousa disse...

Informação que obtive junto ao departamento de jornalismo da Tv Record Campos e da Secretaria de Comunicação Social de Campos, afirmam que a decisão do retorno ou não dos terceirizados municipais da Prefeitura de Campos está no gabinete da Ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia.
De acordo com informações repassadas também pela assessoria do STF, não há previsão para que o mandado de segurança impetrado ontem pela PMCG seja julgado pela magistrada. A decisão que pode sair a qualquer momento, o que está gerando bastante expectativa por parte do governo municipal.
Ruan Sousa
Essas notas estão postadas no meu Blog www.ruanpsousa.blogspot.com

Anônimo disse...

Se deus quizer essa notícia va se tornar realidade. O que me deixa imprecionado, como que uma ou duas ou até três assinaturas podem jogar uma cidade inteira no buraco, um caos total, para aonde você olha, pessoas de cabeça baixa com a feição de tristeza, de choro. A Av. 28 de Março hoje (quarta feira) as 13:oo mais parecia um dia de sábado a tarde. Será que essas pessoas que tem coragem de tirar o pão de cada dia de 6400 familias conseguem dormir em paz meu Deus!!! Será que essas pessoas não tem filhos, será que eles não olham a mesa deles farta e enquanto 6400 familias sem saber o que vão fazer para alimentar seus filhos no mes que vem. "Senhor, tenha piedade dessas pessoas, elas não sabe o que fazem."
Gente, o inferno é aqui em!!!!
me desculpe se falei algo d+

Anônimo disse...

Camaradas,


Concordo totalmente com o Xacal, Grazie e com todos os amigos que defendem o expurgo deste grupo de políticos imorais que são os verdadeiros responsáveis por todo este quadro de ilegalidade que assola nossa cidade.

Uma coisa é certa: quem fomentou a situação que agora causa tanto dissabor aos que foram entregues à disposição das prestadoras de serviço é o próprio povo que diante da miséria interposta e cultivada pelos políticos de baixa extirpe, colocaram-se e colocam-se à disposição dos mesmos em períodos eleitorais, servindo-se de repasto aos nobres amigos de colarinho branco e carros importados em sua busca incessante pelo efêmero poder em detrimento ao sofrimento alheio.

Esta situação vivida agora e que tira a noite de sono dos pais de família que estão agora desempregados e entregues ao "Deus dará" foi criada e arquitetada pelos mesmos que deram-lhes empregos sem ingresso por meio de concurso público.

Terrivelmente, este quadro persistirá, pois na realidade, "o povo tem o governo que merece", de forma que "quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

Os terceirizados, não souberam fazer a hora e por assim procederem, cometeram um erro crasso: Fomentaram sua própria derrota através do crédito àqueles que já perderam a alma praticando a política podre do "toma lá, dá cá".

Por fim, e caindo muito bem à situação, cito Arnaldo Jabor com o texto entitulado (Estou fazendo minha parte) Segue o texto:

"Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca.
Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;
Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;

Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade...

Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária.
É coisa de gente otária.

- Fazer piadinha Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.

com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.

Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai.
Brasileiro tem um sério problema.
Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

- Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira..

Brasileiro é vagabundo por excelência.
O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.

O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.

Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.

- Brasileiro é um povo honesto. Mentira.

Já foi; hoje é uma qualidade em baixa.
Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso.
Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.

O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.


- 90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira.

Já foi.
Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da
Guerra do Paraguai ali se instalaram.
Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime.
Hoje a realidade é diferente.
Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal.
Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas.
Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.

- O Brasil é um pais democrático. Mentira.

Num país democrático a vontade da maioria é Lei.
A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.

Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia.
Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita.
Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores).
Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.


Democracia isso? Pense !

O famoso jeitinho brasileiro.
Na minha opinião, um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira.
Brasileiro se acha malandro, muito esperto.
Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.

No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí?
Afinal somos penta campeões do mundo né?? ?
Grande coisa...

O Brasil é o país do futuro. Caramba , meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos.
Dessa vergonha eles se safaram...
Brasil, o país do futuro !?
Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

Deus é brasileiro.
Puxa, essa eu não vou nem comentar...

O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.

Para finalizar tiro minha conclusão:



O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente.
Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta.
Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.
Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!

Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?"


Lembrem-se da frase abaixo, anotando-a e colocando-a em suas cabeceiras para reflexão diária:

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário."

Saudações a todos e não esperem colher flores semeando espinhos.

Anônimo disse...

Carlos,

e as 6400 famílias de pessoas que passaram ou passariam em um concurso público? Eles não merecem suas preces???

Veja o exemplo dos APROVADOS NOS CONCURSOS DO HGG E HFM que não são convocados...quantas famílias esperam inutilmente pela convocação??

SERÁ QUE SÓ OS TERCEIRIZADOS SOFREM?? E OS QUE ESTUDARAM E NÃO PODEM TRABALHAR PQ UM INDICADO POLÍTICO OCUPA SUA VAGA???

eu sei que não há resposta...nem com suas miseraveis preces...

Anônimo disse...

Carlos, liga pra Alexandre e Arnaldo e pergunta pra eles, vc está perguntando s pessoas erradas!!!a

Anônimo disse...

Caros amigos Gustavo e o outro que eu nem sei o nome.
Em primeiro lugar eu gostaria de deixar claro que não sou contratado da prefeitura ok.
Eu tambem não sou a favor desses contratos que são feitos de forma descontrolada e de forma politiqueira, mais tambem não concordo que seja feita demissôes dessa forma. Gustavo eu não estou aqui para falar em quem eu vou votar, jamais usaria esse espaço que o caro Professor Roberto Moraes a quem tive o prazer de ser aluno para fazer politicagem, sou a favor sim do concurso, mais eu acho que voce deveria se informar mais antes de falar o que não sabe.
o municipio hoje não tem receita própria para pagar a mais funcionários concursados.
aposto que voce vai me perguntar "como que não tem?" com tanto dinheiro de royatis. infelizmente o royatis não pode pagar salários, então desde o momento que tanto dinheiro entra, se constroi escolas, postos de saude, ambulâcias e outros vários projetos que são criados em vários seguimentos ai o que acontece tem que colocar tercerizados para trabalhar. voce sabia que a Petrobrás funciona da mesma forma, voce já viu quantas prestadoras de serviço tem a Petrobrás, o numero de funcionários tercerizados chega ser mais de 10x o número de funcionários concursados sabia, voce sabia que os municípios vizinhos se colocar em porcentagem ao numero de concursados x contratados dá mais do que o Município de Campos. o que está acontecendo em Campos Hoje é pura manobra política de um grupo que não aceita perder e acha que colocando essas pessoas no olho da rua vão ganhar as eleições. ou voce não acha estranho, as vésparas das eleições estar acontecendo isso. é só isso que eu acho.
Obrigado pelo comentário eu acho isso super importante para apurar nossos conhecimentos.

Anônimo disse...

Carlos,

Não adianta um tentar por a culpa no outro, se tem algum culpado aqui meu caro, são TODOS VOCÊS, DEFENSORES DE Garotinho, Arnaldo, Mocaiber, e afins, que criaram um monstro, tiveram tempo para elimina-lo através de concurso público, e nada fizeram...

Defender esta imoralidade (assim como na Petrobras) é defender a ilegalidade. O que existe hoje em Campos beira o surreal - existe uma "gordura" desnecessária de mão de obra, que PRECISA SER ELIMINADA.

Pra voce enteder: se Campos fosse uma empresa privada, estaria com um efetivo pelo menos 70% menor, realizando um serviço 90% melhor/maior.

Sem essa de falta de recursos...nem só de Royalties vive esta cidade...Todos sabem que estes "sub-empregos" ou "empregos fantasmas" são moedas de troca de votos desde os primordios (leia-se Garotinho), passando por todas as criaturas após (leia-se Arnaldo e Mocaiber).


Os únicos incomodados com isso são aqueles que sempre usufruiram da ilegalidade!!

xacal disse...

Carlos e Gustavo,

Vamos as fatos:

A Petrobras é ente da administração indireta, empresa de capital aberto, e a legislação permite que a empresa contrate subsidiárias para realizar tarefas que não são do interesse, ou não podem ser realizadas pela empresa...são decisões empresasriais, reguladas inclusive pela CVM, da bolsa de valores, para garantir o direito de acionistas...

A pmcg não é uma empresa, é ente jurídico de direito público, com órgãos da administração direta e indireta...

a lei veda o acesso aos cargos sem concurso público, e restringe muito mais a contratação de terceiros...

portanto, é óbvio que temos situações bem distintas...

no entanto, mesmo que fossem casos semelhantes, há de dizer: um erro não justificaria outro...

quero o melhor para minha cidade, não importa se macaé, a petrobrás, a china ou a conchinchina contratam ou torram seus recursos...

não é lá que vivo, nem é lá que criarei filhos e netos...

Campos dos G. tem hoje mais de 30 mil funcionários, quase 10% da população e 1/6 da população economicamente ativa...

isso é vergonhoso...

se não tem condições de pagar com recursos, use então os royalties para gerar os recursos necessários...

agora usar royalties para comprar cabos eleitorais, e depois alegar que são pais de família, etc, etc.
é desonesto e imoral...

Anônimo disse...

caros amigos,

torno a repetir, não sou de acordo com as contratações irregulares, e ainda mais por troca de votos, não sou contratado, sou funcionário estatutário e cumpro com os meu deveres, eu só acho que o que está acontecendo hoje é manobra política, uma covardia com vários pais de família sim só e as pessoas que estão proporcionando isso voce que não está vendo, o que eu percebo que é muito fácil criticar quando está de fora, eu tambem criticava, só que a máquina pública é muito mais complexa do que muitos imaginam. Falar que não existem espertalhões querendo se dar bem, eu estaria mentindo, mais isso existe dentro e fora tambem, independente do grupo, e quando eu falo grupo eu falo qualquer grupo politico e para combater isso a polícia está ai, e estamos vendo vários exemplos, tem muita gente sendo enjauladas ai e isso é muito satisfatório pelo menos para mim.
Então gente, vamos colocar a cabeça no lugar, as coisas não podem ser feita dessa forma, tem que ser feita de forma planejada, 6400 pessoas na rua diretamente podem se transformar em números xxxx maiores indiretamente, já tem comerciantes desesperados ai.
Pessoal vamos deixar a política de lado e usar lógico da coisa com muita calma e serenidade para não nos errependermos mais tarde.
me desculpem quelquer coisa
prometo que não vou me expressar mais.