A Autopista Fluminense S.A. ligada ao grupo OHL que opera a
concessão da BR-101 entre a ponte Rio-Niterói e a divisa com o ES informou na semana passada que arrecadou com receitas de pedágio, no
1º semestre deste ano, a quantia de R$ 440 milhões.
Usando uma estimativa deste número para todo o ano podemos
imaginar um valor anual em torno de R$ 1 bilhão, se considerarmos, o maior
fluxo de veículos no final do ano, o aumento gradual de fluxo e, especialmente,
o aumento do valor do pedágio ao longo do ano.
O blog vai provocar você para fazer algumas contas: a concessão é por um período de 25 anos; a
concessionária disse ainda que 59,6 quilômetros de duplicação do trecho Campos
até Macaé custará R$ 200 milhões; o gasto da empresa neste primeiro semestre deste ano com a
concessão foi de R$ 517 milhões; todo o trecho que precisa de duplicação é de
aproximadamente 250 quilômetros; além isso há o custo de manutenção, operação e
para cobrar o pedágio, nove fora...
PS.: Atualizado às 12:27: Trazendo para este espaço o comentário do Carlos Ribeiro:
"Pois é, a Auto Pista Fluminense,vai pagar, 200 MILHOES DE REAIS, para DUPLICAR, aproximadamente, 60 KM, de extensão da BR-101, incluindo desaporporiações, passarelas, aterros de depressões, linhas de água e esgoto, para as areas urbanas dos bairros, dentro desse trjaeto. Isso equivale dizer, que cada 1KM de duplicação está custará, pouco mais de 3 MILHÕES DE REAIS, para cada 1 KM de DUPLICAÇÃO.
Entretanto aqui em Campos, a Prefeita Rosinha, está pagando,ABSURDOS, 60 MILHÕES DE REAIS, para DUPLICAR um trecho de 7 KM, referente a duplicação do Final da Av. VINTE OITO DE MARÇO, a localidade de Goitacazes. Logo cada, 1 KM de duplicação da Campos x Goitacazes, está custando mais de 8 milhões de reais,a prefeitura de Campos. No minimo, isso é muito imoral."
PS.: Atualizado às 12:27: Trazendo para este espaço o comentário do Carlos Ribeiro:
"Pois é, a Auto Pista Fluminense,vai pagar, 200 MILHOES DE REAIS, para DUPLICAR, aproximadamente, 60 KM, de extensão da BR-101, incluindo desaporporiações, passarelas, aterros de depressões, linhas de água e esgoto, para as areas urbanas dos bairros, dentro desse trjaeto. Isso equivale dizer, que cada 1KM de duplicação está custará, pouco mais de 3 MILHÕES DE REAIS, para cada 1 KM de DUPLICAÇÃO.
Entretanto aqui em Campos, a Prefeita Rosinha, está pagando,ABSURDOS, 60 MILHÕES DE REAIS, para DUPLICAR um trecho de 7 KM, referente a duplicação do Final da Av. VINTE OITO DE MARÇO, a localidade de Goitacazes. Logo cada, 1 KM de duplicação da Campos x Goitacazes, está custando mais de 8 milhões de reais,a prefeitura de Campos. No minimo, isso é muito imoral."
7 comentários:
Pois é, a Auto Pista Fluminense,vai pagar, 200 MILHOES DE REAIS, para DUPLICAR, aproximadamente, 60 KM, de extensão da BR-101, incluindo desaporporiações, passarelas, aterros de depressões, linhas de água e esgoto, para as areas urbanas dos bairros, dentro desse trjaeto. Isso equivale dizer, que cada 1KM de duplicação está custará, pouco mais de 3 MILHÕES DE REAIS, para cada 1 KM de DUPLICAÇÃO.
Entretanto aqui em Campos, a Prefeita Rosinha, está pagando,ABSURDOS, 60 MILHÕES DE REAIS, para DUPLICAR um trecho de 7 KM, referente a duplicação do Final da Av. VINTE OITO DE MARÇO, a localidade de Goitacazes. Logo cada, 1 KM de duplicação da Campos x Goitacazes, está custando mais de 8 milhões de reais,a prefeitura de Campos. No minimo, isso é muito imoral.
É NOVES fora.....
E A DUPLICAÇÃO NÃO TERMINA NUNCA!!!!
O TRECHO CAMPOS / MACAÉ ANDA A PASSOS DE CÁGADO. É CAPAZ DE PASSAR O PRAZO DA CONCESSÃO E NÃO SE CONCLUIR NADA!
ALIÁS, A DUPLICAÇÃO DO TRECHO RIO BONITO / RIO DOURADO, QUE ERA PARA SER CONCLUÍDO EM TRÊS ANOS (ATÉ FEVEREIRO DE 2011 - CONFORME CONTRATO DE CONCESSÃO)NEM, SE INICIOU!!!!!
ENQUANTO ISSO, MAIS PESSOAS VÃO MORRENDO, MAIS DEMORADAS FICAM AS VIAGENS! ATÉ AGORA ESSA CONCESSÃO/PRIVATIZAÇÃO NÃO SERVIU PARA NADA DE SUBSTANCIAL. SE ESTIVESSE NA MÃO DO GOVERNO,E ELE QUERENDO, AS OBRAS DE DUPLICAÇÃO JÁ TERIAM SIDO CONCLUÍDAS.
Primeiro tinha que duplicar pra depois cobrar. Só no Brasil que isto acontece. O trabalhador, o contribuinte de mais de trossentos impostos leva 35 dias para receber seus salários, estas tais concessionárias começam recebendo bilhões de reais pra depois começarem a gastar centavos e a longo prazo.Brincadeira!
O correto é: Trabalhar pra depois receber. Por quê as concessionárias (como a da Auto Pista Fluminense)recebe o pedágio primeiro, não faz nada pra melhorar a pista, duplicar? Nem pensar!
Resposta: Isto tudo acontece porque estamos no Brasil!!!
Até quando a concessionária que "cobra" pedágio na Auto Pista Fluminense ficará recebendo o caríssimo pedágio sem duplicar a pista?
Resp: No Brasil, até sempre!
Isto é assalto sem arma.
Até quando a concessionária que "cobra" pedágio na Auto Pista Fluminense ficará recebendo o caríssimo pedágio sem duplicar a pista?
Resp: No Brasil, até sempre!
Isto é assalto sem arma.
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