As ocorrências do avanço das águas do mar, a partir da erosão da costa é enorme no Açu e mais uma vez causa espanto e medo a todos os moradores. Ninguém tem dúvidas de que o fenômeno tem maiores consequências no Açu e por ser resultante dos impactos da implantação dos terminais portuários.
Desta vez, não apenas a avenida Atlântica foi fortemente atingida, mas também a rua do DPO (Destacamento de Polícia Ostensiva) controlado pela Polícia Militar, a rua da Escola Municipal Chrisanto Henrique de Souza que teve suas aulas suspensas nesta quinta-feira, assim como a rua chamada de principal do balneário, onde está localizado o Posto de Emergência do Açu.
As imagens abaixo (fotos e vídeos) mostram a situação. Mais uma vez se estranha a omissão das autoridades tanto na proteção aos moradores, como na cobrança das eventuais responsabilidades.
Há uma grande preocupação com a maré da madrugada e da manhã, considerando, segundo os moradores que serão as marés de lua nova. Com a pequena faixa de areia os moradores estão percebendo que passaram a ter que conviver com a situação, pelo menos duas vezes por mês.
PS.: Atualizado às 22:06 e 22:20.
4 comentários:
Caramba!
E agora, como é que fica?
Qual é a solução para parar com esse avanço do mar?
Como ficamos?
Dentro d'água pois quem tem culpa não assume, culpam a natureza, acham o que, que construir um km ou mais de quebra-mar perpendicular a praia não iria ocasionar nada na natureza, alem do fato da extração de areia para fazer o canal por onde vão entrar os navios no porto e no estaleiro, o mar que a areia de volta e a culpa é dele. Sem contar a incompetência dos órgãos e governos que deveriam tomar atitudes e cobrar responsabilidades de quem realmente tem culpa ou quem deveria ter responsabilidade social com a população do local onde pretendem fazer o maior porto do Brasil. Sera que ficaria bonito o maior Porto do Brasil pronto e a maior devastação ao redor.
Isto acontece desde muito tempo, antes da construção do porto.
Frequento essa praia desde criança e nunca vi isso!! O homem esta virando uma "praga" acaba com tudo pra beneficio próprio. .. infelizmente meu filho não irá curtir esse lugar como eu curti.... Deus ajude os moradores!!
Postar um comentário