Atualizado às 00:56 de 11/11/11: Veja aqui uma nota deste blog em 21 de julho de 2009 repercutindo e questionando o anúncio de que o início das atividades do Porto do Açu aconteceria no 1º semestre de 2012.
66 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Atualizado às 00:56 de 11/11/11: Veja aqui uma nota deste blog em 21 de julho de 2009 repercutindo e questionando o anúncio de que o início das atividades do Porto do Açu aconteceria no 1º semestre de 2012.
4 comentários:
O impacto ambiental é, e será, infinitamente maior que qualquer um poderia imaginar.
Isso é só o começo.
Incliveis imagens, o meio ambiente já fragilizado terá impactos mais que significativos... Agora, essa abertura não teria que ter paredes de conteção, a água do veiga é salobra, não é totalmente salgada, existem peixes naquela área. Vão abrindo até onde dessa forma, os lençois freáticos não serão contaminados, enfim, alquem sem ser a empresa está monitorando esse avanço???
E há quem ache que o impacto do porto seja unicamente no Açu.
Ja nao é segredo para ninguem que Eike adquiriu um grandioso espaço de uma academia tradiconal da cidade - que só vai funcionar até o fim do ano - para a construção de um prédio de salas comerciais "top executives", onde ficará seu heliponto particular.
Imaginem, pois, se estamos vendo a BR356 povoada de caminhões dia e noite sem parar, como será a (ja bizarra) especulaçao imobiliaria da cidade e, pior, o inferno que será o trânsito em locais onde ja é difícil trafegar faz-se algum tempo.
É pra dar ainda mais nó numa cidade que precisava crescer justamente pra fora, ao inves de entupir-se ainda mais onde ja nao se consegue viver bem.
Se bem que o mundo acaba ano que vem, ne? Se num acabar o mundo, até lá, pelo menos o transito campista nao vai deixar passar essa chance.
# Este grande porto do açu , trara grande movimento pra toda região. As cargas trazidas pelos container, serão distribuídos para todo Brasil em lombos de burros?.
Postar um comentário