quinta-feira, agosto 25, 2011

Curta sobre o Campos Atlético Associação, o "Antigo Leão da Coroa"

O blog Mesa Quadrada F.C. apresenta assim o curta:

“O curta “O antigo Leão da Coroa” fala sobre o Campos Athletic Association, agremiação fundada em 1912 e que, com 5 títulos da Liga Campista de Futebol, veio a se tornar um dos times mais queridos da simpática cidade do norte-fluminense.

Primeiro clube fundado por negros, no Brasil, e com grande apelo popular, o Campos foi um dos idealizadoores da Liga Campista de Futebol. Apesar de ter abandonado o futebol profissional há mais de 20 anos (maldito futebol moderno), o time ainda mobiliza uma gama de apaixonados que, orfãos de seu clube do coração, nos contam grande parte das glórias passadas do tradicional escrete campista. A rivalidade frente ao Goytacaz, os confrontos históricos diante do Vasco da Gama e do Palmeiras, bi-campeão brasileiro 72/73, são alguns dos temas abordados nessa sessão de nostalgia proporcionada por Wesley Machado em seu filme de estréia.

O Curta, que ja foi exibido em mostras de curtas na UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense), Casa de Cultura Villa Maria e Associação de Imprensa Campista pode ser visto no link que segue abaixo. Agora é só preparar a pipoca, a cerveja e mergulhar no passado para vislumbrar os dias gloriosos do Leão campista.”

Atualização às 23:00: O roteiro e a direção é de Wesley Machado. Edição e finalização Alexandre F. O vídeo é oriundo do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) de Jornalismo na Uniflu-Fafic ,em novembro de 2008.

Um comentário:

Anônimo disse...

É O ROXINHO do PL.

Calomeni