sexta-feira, agosto 19, 2011

Reclamações na educação municipal

O blog vem recebendo diversas reclamações sobre a gestão municipal da Educação na PMCG. Elas questionam uma “propalada arrumação” neste início de semestre que levou ao fechamento de salas de vídeo, laboratórios, junção de turmas, etc. A ideia, segundo as informações, foi a de enxugar necessidade de pessoal, em detrimento da qualidade e do resultado final do trabalho educacional. Nesta “arrumação” muitos excedentes estariam, ainda hoje, 19 de agosto, sem destino e com dificuldades de readequarem suas vidas profissionais. O mais grave seria o objetivo da “arrumação” em meio a tanto desperdícios. O blog abre espaço para manifestação de gestores e profissionais atingidos.

3 comentários:

Maria disse...

Professor Roberto Moraes , na minha escola eles tentaram , mas nós professores nos organizamos e lutamos para na fechar nenhuma turma e conseguimos. Aproveito o momento para relatar a falta de ética e profissionalismo da SMEC, somos recebidos por pessoas mal educadas e mal informadas, quando vamos para os famosos cursos é para ouvir "esporro" . Me lembro de fazer cursos no triannon em outras gestões que eramos recebidos com rosas, música e isso tudo nos fazia sentir parte importantíssima do processo educacional. Obs : Se está sobrando pessoal ...o que faz no site oficial da prefeitura ....contrato temporário para professores?? Desde já agradeço espaço

Anônimo disse...

Professor de informática, não dá aula, sabia? A turma tem que entrar na laboratório com o professor regente, e na maioria das escolas os laboratórios de informática não atendem aos alunos, ficam trancados. Lugar de Professor na sala de aula com a turma.

Anônimo disse...

Roberto,

O cargo de professor de informática não existe na educação, o concurso é de professor II, mas os amigos dos amigos ganham esse cargo, o que claramente é desvio de função. Já que a prefeitura vai fazer concurso, Por que não criar o cargo de Professor de Informática? Pessoal qualificado aqui em campos é que o não falta.