segunda-feira, fevereiro 25, 2019

Imprevidência para o povo é providencial aos bancos

A mexida na Previdência que em nenhuma hipótese pode ser chamada de reforma e nem nova, se trata de um presente ao sistema financeiro que é o lugar de origem do "posto Ipiranga", também conhecido como Paulo Guedes.

A Previdência Social demanda ajustes é certo. 

Os governos anteriores fizeram alguns. 

Outros seriam necessários, mas não esse escárnio contra as pessoas.

Não há quem não reconheça que os que mais ganharão serão os bancos, donos dos fundos de previdência privada, com o tal presente do sistema de capitalização em conta individual.

Até os "colonistas" econômicos da mídia corporativa reconhecem o fato.

Os ganhos serão tão "robustos" [palavras dos donos dos dinheiros] que não será difícil acompanhar o caminho [que eles mesmos chamam de "pipeline" dos bancos (dutos) com o dinheiro que já começou a comprar votos no Congresso.

É uma legislação desumanizadora que aposta na barbárie tirando dinheiro que tem origem no trabalho para engordar quem já está estourando de dinheiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dentro de poucos dias, mais uma vez, o povo brasileiro se lança nos “festejos” do carnaval. Longe do espírito popular de sua origem, a “festa da libertação”, eminentemente pagã, é hoje convertida na “festa” da alienação montada a serviço da deculturação do país pelos grandes meios de comunicação de massa, acompanhando o próprio processo de destruição da genuína cultura popular pelos capitalistas.

Neste começo de 2019 em particular, o país foi sacudido por seguidas tragédias (Brumadinho, Ninho do Urubu), chacinas no Rio de Janeiro pela PM e atos brutais de racismo. O fechamento da fábrica da Ford com a demissão de 3,2 mil operários é outra desgraça na vida operária do país.

Por sua vez, o presidente da Câmara dos Deputados, o facínora Rodrigo Maia (DEM) anunciou que logo após o Carnaval vai colocar o projeto de Reforma Neoliberal da Previdência em votação na CCJ. Colado a “período momino” temos o 8 de março, dia internacional da mulher trabalhadora.

Como se vê, estamos em meio a um período que exige muita luta para que a burguesia não faça a “festa” na liquidação de nossos direitos e conquistas.

torres disse...

Não entendo professor .
Com tantos fatos fazendo os banqueiros ficarem com mais e mais trilhões durante décadas...ainda assim a robaleira dos mesmos(banqueiros, politicos, mídia etc ) continua.
Que está havendo ?
Que pais é esse ?
Que planeta é isso ?
Acho que pode ser um castigo que poderia deixar de existir se existisse fraternidade !