sábado, novembro 02, 2013

OSX busca parceria para sua UCN no Açu com a espanhola Dragados Offshore

Até agora se sabia que a OSX empresa que possui o projeto da Unidade de Construção Naval (UCN) no Açu e local plataformas e embarcações para a empresa de petróleo do grupo a OGX, estava buscando parceiros para fazer funcionar a planta ainda incompleta, junto ao terminal-2 no Açu.

Dragados Offshore em Cadiz, Espanha
Agora, junto do esforço de prorrogar prazos e arrumar novos financiamentos, a OSX surge com informações de que tenta firmar uma parceria com o estaleiro Dragados Offshore que tem sede, em Puerto Real, Cadiz, na Espanha.

A Dragados Offshore começou suas atividades na década de 70 e trabalha com projetos ligados ao setor de petróleo e tem como seus principais clientes a Pemex, Petróleo do México S.A. e a norueguesa Statoil S.A, ambas com trabalho de exploração e produção offshore de petróleo e gás.

As informações são de que a OSX tenta escapar do pedido de recuperação judicial e para isto os empréstimos e esta parceria seria estratégica e fundamental, caso contrário a recuperação pode ser confirmada já na próxima semana.

Nenhum comentário: