sexta-feira, março 13, 2020

Não tem coronavírus nem nada, Guedes só olha e protege a sua turma!

Não tem coronavírus nem nada. 

Paulo Guedes só fala em reformas, reformas, reformas. Corte para os mais pobres. Por isso, está entrando com recursos contra a BPC (Benefício de Prestação Continuada) aprovada pelo Congresso.
Guedes não pensa política pública. 

É da sua natureza, do seu DNA.

Mas, não pensem que deixa de trabalhar para os seus, já se aproveitando da situação e do pânico com os riscos com o vírus.

Governo dos ricos e para os ricos é isso.

Está preocupado com (seus) os fundos e os (seus) bancos.

Disse que estava tudo sereno, mas está tomando "medidas urgentes" para dar liquidez aos bancos.
O Banco Central (BC) e a CEF (Caixa) estão se aproveitando e atendendo reivindicação antiga dos banqueiros reduzindo o compulsório que os bancos são obrigados a manter no BC.

Está liberando R$ 135 bilhões para os bancos. Isso. Está tudo sereno e se libera esse dinheirão para dar liquidez aos amigos banqueiros.

Mas não é só isso.

Nas entrelinhas das notícias do setor financeiro, se fica sabendo que o espero Pedro Guimarães, presidente da CEF, está se aproveitando que a mídia discute, se foi ou não vazado o positivo do exame de coronavírus do presidente, para depois ele negar e acusar que estão torcendo contra ele, para fazer "negócios urgentes". Comprar carteiras de crédito de bancos médios.

Tudo sereno. Tudo tranquilo e mais dinheiro para os amigos banqueiros. Quem sabe assim, eles possam usar através dos fundos para comprar mais estatais a preço de final de feira.

Um "mini-Proer coronavírus". Tudo para salvar o país do coronavírus.

Assim, para não ficar ainda mais escancarado, tem outra distração. Vai antecipar a metade do 13º dos aposentados do INSS.

Cretinos. Canalhas!!!

Nenhum comentário: