terça-feira, junho 09, 2020

Aposentados e pensionistas de Campos fazem repúdio contra o prefeito Rafael Diniz por atrasos e fatiamentos de salários e pensões

O blog recebeu e divulga nota de repúdio ao prefeito de Campos dos Goytacazes, RJ, Rafael Diniz, contra os atrasos e parcelamentos de salários e pensões, em plena pandemia.


NOTA DE REPÚDIO 
Ao Sr. Prefeito Rafael Diniz 

Nós,  Aposentad@s e Pensionistas viemos à  público mostrar a nossa indignação pelo atraso e parcelamento dos nossos salários. Não somos INATIV@S.

Temos vida e, como tal, precisamos nos alimentar, pagar nossas contas, comprar remédios, dentre outra necessidade, que estar viv@s nos requisita.

Parcelar nossos salários não é compatível com parcelar nossas responsabilidades.

Trabalhamos anos e aposentadoria é direito inalienável de quem trabalha. Sem contar que o momento que vivemos, com a Pandemia causada pelo Covid-19, com o isolamento social, ter nossos salários parcelados, é muita irresponsabilidade de sua parte, beirando à perversidade.

Não podemos fazer greve, mas podemos mostrar para a população o tratamento humilhante para conosco, que já cumprimos com nossas obrigações  e estamos sendo violad@s em nosso direito fundamental, que é viver. repito: NÃO SOMOS INATIV@S!

O salário já está defasado e agora fatiado!

-Sabemos que ao ser eleito, herdou ônus e bônus; -Sabemos também que herdou mais ônus que bônus;
-Sabemos que a cidade foi "empenhada" pelo empréstimo que o governo anterior fez com os Royalties do petróleo. 

Mas o Sr. Também sabia, Prefeito Rafael Diniz.  Sabia de todas as dificuldades, mas se candidatou e foi eleito, portanto, a partir de sua posse, as responsabilidades são suas de administrar.

Deixamos esse repúdio de parcelar nossos salários e queremos o nosso salário integral.


Campos dos Goytacazes, 09 de junho de 2020.
Profissionais de Educação Aposentad@s e Pensionistas da Rede Municipal de Campos dos Goytacazes RJ.

Nenhum comentário: