quarta-feira, maio 18, 2005

Bienal do livro sinaliza alguma coisa?

Primeiro final de semana da Bienal do Livro no Rio Janeiro. Engarrafamento para chegar e sair do Riocentro. Congestionamento de pessoas nos três pavilhões da feira. Um registro: um dos principais patrocinadores é uma loja de departamentos que hoje tem uma grande vendagem através do comércio eletrônico pela Internet que na Bienal montou um stand para o visitante poder comprar livros pela via eletrônica garantindo que o frete era gratuito e as condições mais cômodas do que ficar levando livros embaixo do braço. Neste último sábado, 14 de maio, por coincidência, tive condições de comparar e ver que havia muito mais gente na Bienal de Livros do que num dos maiores shopping do Rio de Janeiro. Será isto algum sinal?

2 comentários:

Anônimo disse...

Espera-se que seja um sinal de que o nosso povo está mudando seus hábitos. Mas como em toda mudança há resistência eu pude presenciar no ultimo fim de semana da bienal, um grupo da área de educação, a qual faço parte,dizer que em 2 horas já havia vizitado todos os estandes e que já estavam cheios daquele lugar.Como as mudanças acontecem aos poucos e a esperança é a ultima que morre, ficaremos na torcida de que o grande número de vizitantes na 12ª Bienal seja um sinal de que nosso país está buscando mais pela cultura. Bejos

Roberto Moraes disse...

Acredito que há mudanças, mas, concordo que elas são lentas. Quem deseja rapidez nestas coisas, normalmente está querendo milagres.
Abraço,
Roberto Moraes