domingo, março 26, 2006

17 horas no ar

Este blog prometeu um plantão de sete até as sete da noite, mas começou às quatro com a primeira nota e agora às 21:02 ainda está no ar. Foram postadas, com esta, um total de 60 notas. Percorri 17 diferentes locais de votação. Tive a ajuda de mais dois colaboradores para disponibilizar estas notas e também algumas fotos, especialmente do parceiro professor José Carlos Salomão.
Não sei explicar o motivo, mas me surpreendeu ver que, só hoje tivemos até aqui 351 acessos sendo 16 dos EUA, 4 do Canadá, 2 do Reino Unido, 2 de Portugal, 2 do Chile e 2 da França, além de um acesso do Uruguai, Dinamarca, Suíça e Suécia. Não sei há alguém de lá interessado em nossas eleições ou se a quantidade de postagens e acesso fez o provedor divulgar nosso endereço.
Este blog acertou dezesseis nomes de um total de dezessete vereadores que foram eleitos em 2004 e agora reforçou a aposta de uma diferença próxima de 30 mil votos feita antes das urnas serem abertas e a diferença deverá ficar na casa dos 28 mil votos. Não há milgagre nisso a não ser informação.
Gosto de fazer isso. Vou dar uma volta para ver o clima na cidade, porque apesar de ter que ficar nos bastidores para disponibilizar informações e análises gosto de ver as coisas de perto, a efervescência do processo. Ainda volto hoje. Obrigado pelos acessos e pelos comentários. Gosto disso pelo contato e pelo debate que suscita com as pessoas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela cobertura, Roberto!
Não votei no 1º nem neste de hoje, depois preciso me informar como faço para justificar minhas ausências. Com quem pude conversar, manifestei meu apoio ao 'menos pior' e espero sinceramente que essa novela acabe, como eu disse ao Vitor Menezes, não dá pra ficar tendo eleição até que vença o candidato do Sr. Garotinho.
Abraço grande! Luiza

Fátima Nascimento disse...

Roberto, mais uma vez vc mostrou sua eficiência ao acompanhar o processo eleitoral no dia de hoje. Reforço os "parabéns" dados pela Luiza. Tive que ficar mais tempo fora de casa neste domingo, com isso fiquei um bom período sem acompanhar a cobertura da eleição via rádio, mas ao chegar em casa o marido disse: "Acessa o blog do Roberto que vc vai saber de tudo". Já estava em meus planos... Grande abraço!

Roberto Moraes disse...

Valeu,
Luiza e Fátima.

Bom que o blog sirva para isto. Hoje tive uma boa surpresa um amigo de curso técnico da década de 70 no Cefet, ex-ETFC, fez contato a partir do blog quando buscava informações sobre as eleições.

Estou voltando da rua. A cidade está um misto de alívio com satisfação. Talvez seja a idéia reforçada no resultado de que ela é, ao menos, uma cidade sem dono. Que o(s) vencedor(es) de hoje não encare os resultado como uma vitória exclusivamente sua(s).

Grande abraço,
Roberto Moraes