quinta-feira, novembro 23, 2006

Pensando bem...

Bem que a PMCG poderia trocar com o Itaú, a conta-salário dos seus servidores, pelo Centro de Convenções, no prédio, onde já funcionou o Hiper-Roncetti já reformado e adaptado. Seria mais justo que a bagatela dos R$ 10 milhões que o banco está repassando aos cofres municipais. Você não entendeu do que está sendo falado, então leia as notas abaixo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Roberto!
Ainda vai causar muita polêmica essa história envolvendo a conta salário dos servidores municipais. A revolta entre as profissionais da educação que recebiam por outros bancos é grande.
Acabo de fazer uma consulta à assessoria jurídica do SEPE sobre esta situação. Aguardo o parecer mas, de antemão, sei que a Justiça concedeu liminar favorável aos servidores do Rio em função do curto prazo que a Prefeitura teria previsto para a concretização da transação. Além disso, espero confirmação, no mesmo parecer, da existência de legislação específica que garantiria, a partir de janeiro, liberdade aos servidores públicos para escolher o banco onde gostariam de ver depositados seus proventos.
Ainda que não seja ilegal a exclusividade da folha para uma única instituição bancária, aparentemente há problemas no caso de nossa cidade. Tão grave quanto a ausência de informação para que os servidores pudessem se orientar com antecedência no que se refere as providências necessárias para receber seus vencimentos, é a ausência de licitação para escolha do Banco em questão, ao contrário dos casos de Niterói e Rio de Janeiro citados por este blog.
Abraço,
Fábio Siqueira.

Roberto Moraes disse...

Olá Fábio,

Enquanto eu lia os comentários depois de toda a euforia deste final de semana com o Goyta eu vi que a coisa sobre o acord com o Itau já rendeu. Acho que o Sepe deve estar atento à questão. Um governo democrático trata destas coisas conversando.

Sds alvi-anis,