domingo, novembro 12, 2006

Wagner Victer o novo presidente da Cedae

O governador eleito Sérgio Cabral acaba de fazer o anúncio no Rio de Janeiro. Não sei se era o que o atual secretário estadual de Minas, Energia, Petróleo e Indústria Naval, que quer ser prefeito de Niterói, pretendia para atingir os seus objetivos políticos. O secretário, um dos mais fiéis seguidores do casal Garotinho, tem fama de bom administrador. Desta forma, terá na presidência da eterna deficitária empresa estadual, um significativo desafio para confirmar esta fama. Na secretaria ficou conhecido pelas boas notícias que a área de petróleo reservava para o seu titular. Isto aumentou ainda mais, depois que Lula resolveu também aumentar o incentivo à indústria naval do estado. Ao contrário da Cedae, a Sabesp no estado de São Paulo e até a menor Cesan, no vizinho Espírito Santo têm resultados financeiros significativos, além de projetos de saneamento ousados em parcerias com o Ministério das Cidades e com o Bndes. Ainda, na semana passada, conversei com um economista desta empresa capixaba, a Cesan. Campista de nascimento, com formação na Ucam, o economista tecia loas à qualidade do trabalho desta empresa pública. Tendo sido empregado, também de uma empresa privada concessionária deste tipo de serviço, ele citava em detalhes, exemplos de que a concessão à iniciativa privada deste tipo de serviço, não é uma boa decisão, porque a exemplo dos serviços de luz, na frente de nossas residências, não tem como ter mais de um fornecedor destes serviços. A falta de concorrentes e o monopólio que estes tipos de serviços públicos detêm, fazem com que os resultados da privatização, ou melhor, da concessão deste serviço público à iniciativa privada, sejam bastante diferentes, daqueles alcançados no setor de telefonia. Boa notícia com Victer não serão mais empregos e mais royalties e sim o saneamento da empresa de saneamento do estado.

2 comentários:

Anônimo disse...

É lamentável ficarmos o carnaval de 2010 todo (desde 6a Feira) sem uma gota dagua, e ninguém da CEDAE podere ter uma previsão da volta dágua. Rua Campo Belo 112, Laranjeiras 22221-110 Ruben Barat

Anônimo disse...

Estou constantemente com falta de água em minha residência, apesar dos meus vizinhos do mesmo condomínio receberem-na diariamente. Apesar das diversas reclamações a CEDAE - Tanque, com visitas técnicas, nada foi resolvido, assim neste feriado de semana santa conforme os demais passados estou sem a mesma. Matrícula: 1945530-0, Alexandre Ferreira Ramos Rua Capitú 374, Condomínio COlinas da Capitú, CEP 22750040 e-mail: a_fera@msn.com. Telefone: 2124474491 e 2178105224, solicito as providências cabíveis e urgentes pois estou já depois de tantas reclamações infrutíferas, inclusive ao ministério público, ao ponto de colocar matéria de denúncia nos meios de circulação.
Conforme denúncia no facebook da vereadora Aspásia Camargo, a prefeitura
e o estado não tem qualquer plano de abastecimento para a baixada de Jacarepaguá e Barra da Tijuca visando as Olimpíadas de 2014 e a Copa de 2016. Se já este bairro cresce como uma explosão demográfica e não tenho visto qualquer mobilização deste orgão público, e já está com falta de água em diversos pontos, salvo as comunidades ,que tem água sobrando(Comunidade da Tirol), sinto pesar pela nossa população nos próximos meses e anos.