quarta-feira, novembro 29, 2006

Estranha e contraditória reação

Pode ser minoritária, a posição da parte da torcida alvi-anil, que diante da notícia de que o Conselho Arbitral da Federação Estadual de Futebol teria decidido, por fixar em apenas 12, o número de clubes participantes no campeonato estadual de 2007, reagiram dizendo que isto só aconteceu porque Caixa D’água não estava lá. Ouvi de alguns hoje na parte da tarde no centro da cidade: “ele conhecia leis e ninguém o passava, assim tão facilmente para trás não”. Como disse pode ser minoritária, mas é interessante e torna ainda mais fascinante a história da sina do Goytacaz, assim como, esta relação com o arqui-rival que, depois de morto, deixa de ser visto por estes, de maior algoz a, possível protetor dos pequenos e desprotegidos do interior. Embora, ainda haja, provavelmente, outros capítulos a serem vividos nesta trama da Seletiva, pode-se ver nela, uma trama, que nem mesmo ótimos romances ou filmes conseguem produzir. É um roteiro rico em artimanhas e alternativas. Vale ainda lembrar, que esta trama pode durar mais quatorze meses.

3 comentários:

Anônimo disse...

É triste adimitir que se o sr. D'água estive aqui presente ele não daria essa bobeira e não deixaria a Televisão mandar em sua decisão.
O triste é que a Ferj continua suja mais agora também incopetente.
A belíssima torcida Alvi-anil foi deixada de lado mais uma vez e foi desvalorizada agora ficamos com a famosa "Dor de corno" esperando os próximos capitulos dessa triste novela.

Anônimo disse...

Sem dúvida, acho que com o Caixa não prevaleceriam os interesses da Globo e do malfadado promotor - será que não há nada mais relevante no cenário sócio-político do RJ que desperte o "espírito público", ou seria espírito de porco, do MP?
É bom lembrar que, quando a Globo detonou os estaduais para "inventar" a fórmula dos "torneios regionais" inspirtados no Rio-São Paulo, finado desde os anos 60, Caixa bancou o Estadual que, esvaziado pelos grandes, foi apelidado de "Caixão" tendo o Fluminense conquistado o título daquele ano e o Americano, apesar da conjuntura favorável, ficado apenas com o vice!

Roberto Moraes disse...

Renato e Fábio,

Realmente é muito frustrante tudo isso, mas o Goyta seguirá em frente.

Lamentável a falta de sensibilidade para enxergar, como um time com uma torcida que vai a campo de forma crescente, num momento em que está ocorrendo o inverso, com os clubes profissionais brasileiros é assim desconsiderado.

Quanto ao Caixa D'água, sinceramente, não sei precisar, como se comportaria: não sei daria vazão à razão sabendo que só a rivalidade local ajuda a manter o seu time de coração e aí brigasse pela Seletiva e de maneira indireta pelo Goyta ou, se daria vazão à emoção e mais uma vez na reta final desse o bote de forma traiçoeira como já havíamos visto em outras ocasiões.

Continuamos na luta, 2008 estamos lá!
Abs,