sábado, abril 19, 2014

Mão de aluno faz reclamação contra escola municipal em Campos

O blog recebe por email a reclamação de pais de aluno sobre o funcionamento de um escola municipal em Campos. O blog, como sempre faz, abre espaço para que a direção da escola ou, a própria Secretaria de Educação da PMCG possam se manifestar sobre a reclamação abaixo. A identificação dos reclamantes foram preservados por solicitação dos próprios:

"Boa tarde prezado Prof. Roberto Moraes, sou mãe de aluna do 1º ano da E.M Francisco de Assis localizada no Matadouro e gostaria de relatar o descaso da SMECE com a Educação Pública de Qualidade que minha filha e outras crianças vivenciam na referida escola. Relatarei então alguns pontos importantes para se pensar se o direito à uma educação de qualidade é garantido: 1) Os alunos só podem entrar até as 7h30 e os professores chegam somente após às 8h00; 2) Falta de professores por dia, muitos alunos voltam para a casa; 3) Até a presente data a direção da escola nunca está na unidade escolar, somente a vice. 4) Os uniformes entregues vieram pela metade (faltando peças), e ainda, alguns alunos receberam e outros não. Qual o critério na entrega? 5) Os livros são usados pela metade, ou seja, várias unidades não são trabalhadas e assim, são deixadas de lado no processo de ensino-aprendizagem das crianças. Nesse sentido pergunto: Como pensar uma educação pública de qualidade se vários direitos são negados aos nossos filhos? Quais condições de igualdade minha filha e as crianças estão submetidas? Como pensar a execução do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa - PNAIC se minha filha tem poucas aulas e o acompanhamento é inadequado? Grata pela publicização.

Por favor reservar minha identidade na publicação."

12 comentários:

Anônimo disse...

A educação de Campos está falida! Mas esse texto não tem um erro de português, está parecendo que algum funcionário insatisfeito da escola que escreveu e se passou por mãe para não sofrer retaliações

Anônimo disse...

Não concordo com o comentário feito,pois o que se entendeu é que mãe de aluno é burra e não sabe escrever sem erros ortográficos.
Realmente a educação de Campos está falida,mas as maiorias das mães são formadas.

Anônimo disse...

Está parecendo funcionário sim, pois tenho parentes que trabalham em escola municipal e a maioria das mães só reclamam quando falta comida. Aliás moro em frente a uma escola municipal e pelo que vejo a comida é abundante, melhor que a maioria das escolas particulares. Na minha época, quem comprava os uniformes e livros era meu pai, não tinha bolsa família. O povo está mal acostumado e não quer trabalhar, veja o balcão de empregos de Campos e Macaé, sobram vagas

Anônimo disse...

Realmente é vergonha que ainda existem pessoas que pensam dessa forma, que filho de pobre só vai para a escola por causa da comida, nós queremos para nossos filhos uma educação de qualidade e não comida com fartura. Minha filha estuda em colégio público e não come nada que é dado no colégio.

Anônimo disse...

Faltou levar em conta que os professores são selecionados por concurso público, ou seja são os melhores da cidade, o salário da rede pública é melhor que na rede particular, sem contar com a estabilidade no emprego, tem que cobrar dos professores que faltam e vão dar aulas na rede particular. Há passeios e programações diversas para as crianças, me desculpe pela fato da comida em abundância, mesmo com todos os desmandos e safadezas de nossos comandantes, está muito bom em relação há 20 anos atrás, as eleições estão ai para melhorar. O problema do Brasil é o povo, não tem como, curso técnico, universidade, tudo com cotas para baixa renda, gente! vamos aproveitar! a situação está muito boa, acho que essa galera já esqueceu da época do Sarney e FHC. Talvez essa geração não viveu essa época, os jovens só querem saber de lepo lepo e drogas, abram o olho.

Anônimo disse...

A Prefeitura de Campos pagou R$566.170.40 mil para uma empresa de nome A P Paes dos Santos que aluga serviços de transportes. No Diário Oficial, a Prefeitura justifica o gasto noticiando que os serviços atenderão os alunos que moram em localidades de difícil acesso as creches.

Pergunta básica: Se os acessos são difíceis, não seria mais econômico preparar, de forma decente, as vias, para que todos possam ir para as creches, sem que o Poder Público precise gastar mais de meio milhão de reais em veículos?

DO BLOG CLAUDIO ANDRADE

Anônimo disse...

Mãe de aluno não precisa preservar a identidade. Isso foi escrito por gente da direção. Não ta satisfeito, entregue o cargo.

Anônimo disse...

Um dos grandes problemas da educação são os próprios professores, que passam no concurso público e depois não querem trabalhar. Acho que o Ministério Público deveria investigar o alto número de atestados médicos. Existem pessoas realmente doentes, mas como pode outras ficarem de atestado na rede pública e trabalhar na rede particular ou em outro município? O direito do aluno está acima dos interesses desses maus profissionais.

Anônimo disse...

professor está claro que a turma paga pela prefeita para responder os questionamentos dos blogs estão atuando nesta nota.

fazem isto com o seu ou o nosso dinheiro. Acusam professores, pais de alunos e qualquer um, só para dizer que está tudo bem parece que so não conseguem falar nada da bosta do trasporte publico

Anônimo disse...

Meu véio das 1:24, não sou ligado à prefeitura e boquinha nenhuma, nós estamos vivendo uma situação de corrupção jamais vista. Os jovens estão acomodados, estão preocupados com lepo lepo e carnaval fora de época. Dinheiro jogado no lixo, CEPOP, VERGONHA. Quando viajo, falo que sou de Campos o pessoal logo fala - É DA TERRA DO MENININHO? Cadê o povo? cadê as manifestações? Porque os funcionários da prefeitura não fazem greve? Será que todo mundo nessa cidade está com boquinha ou tem várias matrículas? Nessa cidade o errado é o que presta e o certo é mané. Está no DNA da nossa região.

Anônimo disse...

Caro Roberto a bagunça e o descaso nas escolas da Prefeitura de Campos ainda continua, depois de 7 dias de feriado prolongado ,hoje retornou as aulas, mas teve professores que não foram trabalhar, acho que acharam pouco tanto feriado. Gostaria de saber onde está a secretária de educação que não enviou uma fiscalização para a escola para averiguar se a reclamação realmente procede. Estou indignada com essa situação e acho um absurdo que ainda existem pessoas que se preste a defender e ser capacho dessa prefeita, mesmo sabendo que as escolas estão totalmente largadas ,e as reclamações ´são muitas. Mas como a prefeita diz Campos só tem escola modelo, realmente modelo de bagunça, de falta de professores, de desordem.

Anônimo disse...

Pior do que campos e em Manguariba diretot de escola nao sabe o que ta em lei nega vaga em colegio frequentemente causa transtorno em fazer os pais das criança ir a santa cruz pra poder liberar a vaga se tem vaga porque nao libera escola marilau em manguariba paciencia mesmo desculpe mario lago situada rua um