A empresa Anglo American que controla o projeto Minas-Rio recebeu concessão para lavrar 409,3 milhões de toneladas de minério de ferro bruto, numa área de 619 hectares, localizada nos municípios de Alvorada de Minas e Conceição do Mato Dentro, ambos em Minas Gerais.
A concessão foi publicada pelo Ministério de Minas e Energia no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (19/09) e pode ser lido aqui. A Anglo American, através da FerroPort, uma joint-venture com a Prumo para operar o Sistema Minas-RIO, desde a lavra, o mineroduto e a unidade de beneficiamento para exportação pelo Porto do Açu, ainda depende da Licença de Operação (LO) que tem que ser concedida pelo Ibama.
62 anos, engenheiro e professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ). Pesquisador atuante nos temas: Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia; Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário