terça-feira, fevereiro 03, 2015

Consórcio Integra demite cerca de 300 de uma única vez no Açu

Como comentamos na nota abaixo (ver aqui) que publicamos ontem, o Consórcio Integra (Mendes Jr + OSX) que atua no setor naval montando plataformas, junto ao Porto do Açu está demitindo agora cerca de 300 trabalhadores.

O consórcio Integra já chegou a ter quase mil trabalhadores na montagem dos módulos das plataformas P-67 e P-70 que são encomendas da Petrobras, através de outro consórcio (este de financiamento) a Sete Brasil.

Estão sendo demitidos especialmente soldadores, montadores e eletricistas. Os trabalhadores se mostram desolados diante da perspectiva também sombria em outras empresas do setor. Ontem, o BNDES divulgou que estava liberado novas linhas de c´redito para a Sete Brasil com intervenção, também do Banco do Brasil e Caixa Econômicos que fariam empréstimos-ponte até a liberação final do dinheiro.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campos e SJB se organiza para uma manifestação questionando essas demissões em série. No canteiro de obras e montagens o cenário diante das 300 demissões é de preocupação com o cenário.

Abaixo uma imagem feita há poucos instantes, mostrando a fila dos demitidos que estão devolvendo o material de segurança do trabalho.


2 comentários:

Anônimo disse...

Nenhuma comentário do Sr a fazer sobre a responsabilidade do seu governo com essa falência da BR e do Brasil? São coisas normais de mercado também? Parabéns aos que votaram na situação... parabéns!!!

Anônimo disse...

professor eles estão loucos para voltar na época de FHC em que as plataformas eram feitas na Singapura e aqui a P-36 afundava e o velho Dornelles já bancava Paulo Roberto Costa na diretoria.