sexta-feira, fevereiro 27, 2015

Reclamação contra rede de esgoto obstruída no Parque Imperial em Campos

Atendendo solicitação do morador Francisco de Assis dos Santos Cruz o blog reproduz abaixo sua reclamação contra os serviços da concessionária Águas do Paraíba e da Prefeitura de Campos a contratante dos serviços:

"Boa tarde Professor

Mais uma vez recorro ao seu Blog para denunciar uma constante no parque Imperial. Sempre somo acometidos de entupimentos nas redes de esgoto do bairro e sempre quando reclamamos a Águas do Paraíba sobre o fato, eles mandam um caminhão para desobstruir a rede de esgoto na calçada(la já segue este padrão) e depois do serviço pronto vem com a conversa de que o entupimento é em nosso domicilio e querem cobrar pelo serviço. Isto já aconteceu umas quatros vezes em meu domicilio e nas quatros quiseram cobrar, paguei a primeira e depois eu e vários moradores começamos a reclamar e não pagar recorrendo ao Tribunal de Pequenas Causas e Procon. 

Mais uma vez já fiz a solicitação para a desobstrução da rede na calçada( pelo 115) e me deram um prazo de 48 horas,(não cumprem seus próprios prazos) já estamos em 96 horas de prazo e ate agora estamos com retorno de esgoto dentro de meu quintal. 

O que adianta um bairro ter toda infraestrutura se ela não funciona, o problema de entupimento de esgoto no Imperial é devido a falta de nível que proporcione seu escoamento e o pior não existe bombas de sucção (se existe não funciona)nas redes e o acumulo provoca entupimento em grande parte do bairro, não é atoa que vemos grande quantidade de caminhões desobstruindo as redes diariamente. Desta vez tomei a precaução de filmar a partir de minha rede interna ate a rede na rua ou seja na calçada, pois meu esfôrço contratando um bombeiro mais uma vez foi em vão pois a rede da rua esta mais uma vez obstruída, no vídeo fica bem claro a situação de abandono que vivem os moradores do bairro por conta dos serviços de excelência de Águas do Paraíba."


5 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez obrigado, já são 18:34 e ate agora nenhum caminhão para fazer o serviço na rua. E olha que este problema já vai para duas semanas. Francisco.

Anônimo disse...

Professor, boa noite!

Aproveito o espaço para fazer uma pergunta: o senhor já sentiu um cheiro forte, semelhante ao de plástico queimado a noite em Campos?

Um colega já havia chamado a atenção para esse fato na semana passada, mas somente hoje é que percebi.. Corremos a casa toda procurando se havia alguma tomada ou aparelho eletrônico com problema e percebemos que o cheiro era externo...

Roberto Moraes disse...

Sobre o assunto publicamos no dia 15 de fevereiro:

http://www.robertomoraes.com.br/2015/02/turfas-queimam-em-campos.html

Sds.

Anônimo disse...

Professor, hoje é dia 5 a ate agora eles não mandaram realizar a limpeza da rede na rua. Liguei para la e me foi informado que a limpeza já havia sido realizada no dia 1 de março, retruquei que é mentira do funcionário que enviou tal relatório de serviço, com isso a o atendente Protocolou novo pedido com urgência o numero do protocolo é 2096570. Sinceramente a gente se sente impotente com tal atitude, com certeza eles acreditam que podem fazer o que quiserem com os cliente e nada lhes acontecera pois a PMCG não esta nem ai para esta empresa, Mas uma vez filmei o estado da rede na rua para comprovar que a mesma continua entupida e cheia.

Anônimo disse...

Realizaram o serviço hoje uma semana apos. Realmente acreditam que podem tudo, ate mandaram uma guia no valor de mais ou menos 160 e poucos reais que poderia ser parcelado, mas que recusei a assinar. Grato professor. Francisco