terça-feira, abril 18, 2017

Os tecnocratas do governo golpista têm como certa a redução de demandas por aposentadoria: os segurados de menor renda morrerão antes!

Simples assim.

É evidente que isto não será verbalizado. Porém, é certo que isto está sendo considerado nas contas dos tecnocratas do mercado, hoje, ocupando os cargos públicos do governo golpista.

A redução dos gastos com os direitos sociais com saúde, educação e assistência social reduzirá rapidamente a longevidade.

Dito de forma mais clara: os brasileiros morrerão mais cedo e assim pressionarão menos o caixa da previdência social.

Pior: isto terá um profundo corte de classe social.

As pessoas de maior renda irão se virar com o pagamento de médicos, hospitais e planos de saúde, como já fazem hoje. Assim, quem pagará a conta serão os brasileiros de menor renda.

Numa proteção social às avessas, os brasileiros de menor renda pagarão para aqueles de maior renda se aposentarem, enquanto as contribuições dos milionários continuarão reduzidas.

Esta é a realidade dura e cruel que não importa para a turma do mercado que está todo dia na sua televisão dizendo que as mudanças serão para atender e proteger os brasileiros.

Se o quadro é grave não se poderia admitir deixar de lado as isenções e reduções das contribuições dos empregadores. Especialmente, dos grandes que hoje estão pagando bem menos, como aqueles do agronegócio com seus lucros bilionários e forte apoio governamental.

A luta contra a atual reforma da previdência não deve ser apenas por você, mas para todos. Ela deve ser solidária. Quem precisa mais por ter menos condições deve ter mais apoio de todos.

Um governo sem voto e sem legitimidade nunca pensará nisto. Por isto foram colocados onde estão. Por isto, resistir é necessário. É preciso retomar a luta de um projeto de Nação e um Brasil para todos!

Nenhum comentário: