quarta-feira, julho 08, 2020

Estudo sobre imagem internacional do Brasil "é de crise ética, falência de gestão, incompetência e irresponsabilidade"

O Estudo sobre Imagem Internacional do Brasil feito pela Curado & Associados mostra uma realidade que se sabia, mas não deste tamanho e profundidade. É uma realidade terrível para o Brasil sua população e seus negócios no exterior.

O relatório se utiliza basicamente das publicações de sete grandes jornais da Europa e EUA: DER Spiegel; The Washington Posto; The Guardian; The Economist; Le Monde; El País e The New York Times. 

Esse estudo de imagens do Brasil no exterior, mais recente do 2º Trimestre de 2020 possui treze páginas e vários infográficos e é assinado pela Juliana Gutierrez e Emerson Couto, consultores de imagem e reputação.

O relatório utiliza o índice de imagem iVGR (Valor Gestão e Relacionamento) do Brasil. No 2º Trimestre numa escala que vai de +5 a -5, o iVGR foi de -3,77, no 1º trimestre já tinha sido de -3,31.

O relatório prevê que essa terrível imagem já faz o Brasil perder investimentos. A "falta de sensibilidade de Bolsonaro é malvista" e "ex-ministros dão o tom negativo da cobertura".

A percepção de incompetência cresceu triplicou neste último trimestre. Abaixo o infográfico referente ao 2º Trimestre de 2020. Os maiores índices: Vulnerável 26%; Incompetente 25%; Irresponsável 21%; Instável 13%; Arrogante 7%.

Fonte: Estudo Brasil Imagem internacional 2º trimestre 2020. Curado & Associados. P.7/13. 

Um comentário:

Dilma Coelho. disse...

Obrigada professor. Excelente matéria.