terça-feira, setembro 20, 2005

Política e polícia na região

Depois de Leonardo Terra que está preso na casa de Custódia e prestou depoimento ontem no Fórum de Campos, hoje foi a vez da prisão do ex-prefeito de Carapebus, Eduardo Cordeiro, acusado de comandar grupo de extermínio. Veja notícia completa dada às 14:43 pelo Globo On Line: Ex-prefeito de Carapebus é acusado de comandar grupo de extermínio
Paulo Roberto Araújo - O GloboRIO
"O ex-prefeito de Carapebus e vice-presidente do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro-RJ), Eduardo Nunes Cordeiro, foi preso nesta terça-feira durante uma operação que fechou todas as saídas de Carapebus, antigo distrito de Macaé, no norte fluminense.
Ele foi preso juntamente com outras três pessoas, entre as quais um major da PM, acusadas de integrarem um grupo de extermínio, que executou pelo menos cinco usuários de drogas em Carapebus. A prisão preventiva foi determinada pela juíza de Quissamã e Carapebus, Elizabeth da Silva Franco.
Além de Eduardo Cordeiro, foram presos o major da PM Ancelmo Prata Vicente (que é secretário municipal de Suprimentos de Carapebus e filho do atual prefeito, Rubem Vicente, eleito com apoio de Cordeiro), o ex-guarda municipal Paulo José Ribeiro, o Paulo Careca; e Paulo de Tarcio Ferreira Souza, o Paulão. Com eles foram apreendidos uma escopeta e três revólveres calibre 38. Um dos revólveres, que pertence à Polícia Civil do Rio, estava com Rogério, motorista de Eduardo Cordeiro, que é policial civil licenciado.
egundo o relatório da juíza, o grupo de extermínio era comandado por Cordeiro e pelo major Ancelmo. Num trecho da sentença, a magistrada ressalta que os acusados, indiciados por homicídios e formação de quadrilha, "matavam por motivo torpe pessoas envolvidas com drogas que incomodavam a sociedade". O major será ouvido na delegacia de Carapebus e depois levado para o Batalhão da PM em Macaé. Eduardo Cordeiro, que está sendo investigado também pela Corregedoria de Polícia, será transferido para a Polinter, no Rio.
Cordeiro também responde a inquérito na justiça por crime eleitoral. Ele é acusado de usar a máquina administrativa para eleger seu sucessor, Rubem Vicente, que teve o mandato cassado pela Justiça de Macaé. Ele voltou ao cargo através de uma liminar e o caso aguarda julgamento, há mais de seis meses, no TRE. Na gestão de Cordeiro, o major Ancelmo comandava a Guarda Municipal".

4 comentários:

Anônimo disse...

I do not think so.

Anônimo disse...

Moro em carapebus, desde que nasci tnh 16 anos e vou votar pela primeira vez, a respeito desse Eduardo cordeiro, pra mim ele foi e sempre vai ser o melhor prefeito pra carapebus, hoje ele vem como candidato a prefeito, e vou dar meu voto pra ele, pois assim terei certeza q ele irá governar da melhor maneira possivel...

ñ importa oq ele fez oq importa é oq ele vai fazer...

Ele fez muito por carapebus e vai fazer muito mais, confio nele...

Unknown disse...

Sr. Roberto eu postei esse comentário anterior, contra a politica de Eduardo.. Se quiser entre em contato... Adlqueiroz@yahoo.com.br
Adriana

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.