quinta-feira, setembro 29, 2005

César Maia ameaça casal com novo blog

César Maia que já havia proclamado o fim do seu blog para amanhã, 30 de setembro, fez hoje novo anúncio: o lançamento de um novo blog “Rio 40 graus” para daqui há 30 dias, onde segundo ele o foco serão as maracutaias e “mensalões” no governo estadual. Veja a nota do seu blog: "Rio 40 Graus" "Vem aí o BLOG que vai contar tudo -tudo- o que ocorre debaixo dos tapetes, da lama e das camas, da POLÍTICA, do GOVERNO, e na ECONOMIA DO ESTADO DO RIO.
Prazo dado pela equipe é de lançar até o final de outubro.
Você vai conhecer os detalhes do "propinoduto" numa série cheia de mistérios. Vai saber como opera a máfia do lixo. Quem é quem entre os fornecedores dos governos que jogam pesado. Vai saber como bancos operam no setor público. Conhecerá todos os detalhes da REPÚBLICA DA ÁGUA (com cachoeiras, pororocas, mar de lama...)
Terá as melhores informações do mercado político-imobiliário. Saberá o que é passeio da nota fiscal. Os que tem prestígio na imprensa, no judiciário... O que os "grampos" guardam de segredos!
Comprovará o que disse Bismarck (Ah se o povo soubesse como são feitas as lingüiças e... as leis). Ampliará sua cultura geral sobre as diversas variações do mensalão. Como atuam as agências de publicidade. Como se desvia dinheiro através de eventos. O que pensam certos traficantes sobre certos políticos. Como se tenta manipular servidores.
Entenderá a máxima: "Poder é não multar. Multar e cumprir a lei". As razões do assassinato de políticos, dirigentes de hospitais, do setor de transportes... O jogo de certas empreiteiras.
Veja como se sonega impostos e se frauda a dívida ativa. Conheça a lista de contumazes sonegadores.
Conhecerá muito de história: os inesquecíveis casos de corrupção na política do Estado. Verá que a política do Rio não deve nada em criatividade a Brasília. E muito, muito, muito mais. Fique blogado. Em breve. Em 30 dias mais!
RIO 40 GRAUS, ESTADO MARAVILHA PURGATÓRIO DA BELEZA E DO CAOS !
(adaptação sobre letra de Fernanda de Abreu)".

Nenhum comentário: