segunda-feira, setembro 12, 2005

Recorta, cola, muda título e algumas poucas palavras

O jornal O Diário não aprende. Depois de copiar um artigo de minha autoria por completo e publicá-lo como Editorial, em função qual está respondendo a um processo por direitos autorais e danos morais no qual já perdeu na primeira instância, hoje, logo na primeira nota da coluna Painel Diário, publica uma nota que quando li, vi que já conhecia seu teor.
Como não tenho o dom da premonição, dei uma rápida volta no que havia lido no meio da noite de domingo na Internet e sem demora desvendei o caso.
Uma nota dada as 20:58 de ontem, domingo, no blog do Noblat antecipou o que o jornal trouxe publicado na edição de hoje, sem nenhuma referência à fonte. Veja inicialmente o texto do Noblat e depois sua cópia. Quem tiver dúvidas acesse a nota e sua cópia clicando aqui nas palavras nota e cópia. (se a nota não estiver na página principal, procure no arquivo do dia 11/09/05 - 20:58; até o momento em que escrevo, a nota do Noblat já possuía 205 comentários)
Para os que querem ganhar tempo, leia abaixo os textos e tire sua conclusão: Painel Diário: "Sinuca de bico"
"Brasília se prepara para viver uma semana de plena ebulição. A oposição promete boicotar as sessões da Câmara dos Deputados se Severino Cavalcanti não se afastar do cargo de presidente. Mas não será tão simples assim. Depois da amanhã, os deputados irão votar a cassação do mandato do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) e todos vão querer pegar carona nessa audiência que aumenta a cada dia na tela, com as transmissões da TV Câmara e TV Senado, além da Globo News, que também transmite quase na íntegra as sessões mais importantes. A Câmara tem 513 deputados. Para cassar alguém são necessários 257 votos. Em caso de ausência maciça da oposição, mesmo assim poderá haver quorum para que a sessão ocorra, mas talvez faltem os votos para cassar Jefferson. Certamente que o governo debitará na conta da oposição uma eventual absolvição de Jéferson" .
Blog do Noblat - 11/09/2005 ¦ 20:58 "Oposição está encalacrada" "A oposição prometeu boicotar as sessões da Câmara dos Deputados se Severino não se afastasse do cargo de presidente. Não será tão simples assim fazê-lo. Depois de amanhã, a Câmara deverá votar a cassação do mandato do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ). A Câmara tem 513 deputados. É necessário um mínimo de 257 votos para cassar alguém. Se a oposição (PFL-PSDB, PDT, PPS e a esquerda do PT) faltar à sessão, mesmo assim poderá haver quorum suficiente para que ela aconteça. Mas aí talvez falte votos para cassar Jefferson. O governo debitará na conta da oposição uma eventual absolvição de Jefferson".

3 comentários:

Anônimo disse...

Your blog is very great pot heads might like this clean air gardening There's lots of information about clean air gardening

Anônimo disse...

Roberto, parece que esta prática é contagiosa. O José Renato da Folha da Manhã de hoje, dia 14, simplesmente colou a ídéia da charge de ontem no Globo. É praticamente uma cópia. è só conferir

Roberto Moraes disse...

Nelson,

Fui ver e conferi que a idéia e grande parte do desenho, é igual, apenas os detalhes diferem!