quinta-feira, setembro 29, 2005

Onde fica Guriri?

Guriri é a principal localidade do distrito de Dores de Macabu, o 11° de um total de quinze distritos do município de Campos dos Goytacazes.
O censo de 2000 do IBGE identificou em Dores de Macabu, 1.945 domicílios onde vivem 7.439 moradores.
O distrito foi criado em 02/10/1857 e faz divisa com os distritos de Tocos, Ibitioca e Serrinha (antigo distrito de Paciência) com uma ponta da Lagoa Feia e ainda com os municípios de Quissamã e Conceição de Macabu. O distrito tem como sede a vila de Dores de Macabú e apresenta como povoado principal, a localidade de Guriri. Em Dores de Macabu ainda estão localizados os povoados rurais de:
Maruí, São José, Prata, Barra do Macabú, Sossego, Fazenda Mololo, Taquara, Batalha, Palmital, Brejo Grande, Ponta Curta, Panorama, Macacos, São Sebastião, Mato Escuro, Toco do Óleo, Rangel, Quilombo, Pau Ferro, Volta do Tejo, Fazenda da Barra, Vale de Esperança, Timbó, Fazenda Lagoa de Jesus II, Fazenda do Imbaíba, Lagamar, Viviana, Penha, Boa Vista, Fazenda da Pedra Negra, Sítio Barbosa, Veiga, Planície, Ponto da Lama, Maceio, Zamba, Morro da Lama, Dona Bárbara, Fazenda da Glória, Caicheta, Quimbira, Timbira, Urubu, Fazenda Queimado, Fazenda Ribeiro de Pedra, Mata Escura e Três Ribeiro.
Veja ao lado o mapa de Campos com a localização de Guriri que está aproximadamente 20 quilômetros de distância da BR-101 e 40 quilômetros do centro de Campos.

4 comentários:

Anônimo disse...

East Valley delays search for superintendent
The search for a new leader for the East Valley School district was put on hold Tuesday.
Hello, your blog rocks ! I'm definately going to bookmark you...

I have a acoustic slide guitarsite/blog. It pretty much covers acoustic slide guitar related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

Anônimo disse...

Where can I to learn abt it in detail?

Gustavo disse...

Existe um local chamado Batalha, em Guriri? Já ouviu falar da batalha dos portugueses com os gostacás, em 1599, onde o índio tamoio Abaçaúnga foi morto?

Roberto Moraes disse...

Caro Gustavo,

Não sei informar.

Sds