quinta-feira, setembro 05, 2013

"Fiscalização de casas de shows em Campos"

O blog recebeu por email a reclamação e a sugestão de aprofundamento e atualização das informações sobre o problema em nosso município:

"Boa tarde Roberto.
Gostaria de estar sugerindo uma nova reportagem sobre as casas noturnas em Campos que foram fiscalizadas no mês de Janeiro, a fim de estarem cumprindo com as exigências estabelecidas pelos órgãos como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Postura Municipal e outros.

Na época em que o assunto estava "em alta", devido ao ocorrido na cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul, diversos canais de mídia realizaram matérias que foram publicadas no dia 30/01/2013, que ainda podem ser acessadas por sites como http://www.ururau.com.br/cidades27106, abordando o assunto.

Minha sugestão é para que seja mostrado se as casas que foram fiscalizadas e autuadas já estão cumprindo as exigências.

Não tivemos nenhum retorno da mídia e infelizmente, ao frequentarmos alguns dos lugares citados, como por exemplo, Bar Quartel do Chopp podemos constatar claramente que o mesmo não cumpre, por exemplo, um dos itens requeridos que é o da acústica. O estabelecimento continua promovendo todas as Quartas-feira a partir da 00:00h e todos os domingos a partir das 22:30h shows com bandas ao vivo. Causando grande transtorno para a vizinhança, uma vez que o som é muito alto.

Gostaria de estar contando com o teu apoio, para que possamos fazer cumpri a lei. De modo que todos possam estar em segurança.

Desde já obrigada pela atenção.

Att.
Patrícia Nogueira."

5 comentários:

Anônimo disse...

Patrícia:

Entendo o seu sofrimento e compartilho a sua indignação no que diz respeito ao barulho excessivo de algumas casas noturnas, casas de festa, do Cepop (é, também dá para ouvir aqui de casa), da Pecuária, e de muitos outros locais onde se produz música e barulho. Quando a gente quer dormir, damos muito valor ao silêncio.
Contudo, sua reclamação revela um pouco mais do que o "gerundismo" aparente no texto. Revela que por trás da sua falsa preocupação com a segurança das pessoas, reside apenas a sua vontade de dormir em paz. Legítima é verdade (a vontade e o direito) mas quando você embute uma coisa na outra como se fossem uma só, parece que os mortos de Santa Maria salvar-se-iam se o som da boate Kiss estivesse mais baixo.

É compreensível querer dormir e eu só estou acordado até agora porque o som daqui do lado de casa está muito alto. Mas não dá para comparar melões com jaboticabas apenas porque são frutas...
As regras que você quer que as casas noturnas "estejam cumprindo" não tem a ver com a segurança das pessoas que você finge querer proteger.

Boa noite, e durma bem!

Anônimo disse...

Compreendo vc e não tenho esperança nesta cidade sem lei, em que a própria prefeitura não respeita os direitos dos outros e faz festa com som infernal naquele despropósito chamado CEPOP que só desvalorizou o local e mesmo morando a kms de lá não se pode dormir por causa do som. Teria que se ter fiscais que fizessem seus trabalhos, e não só na Pelinca, mas também nos bairros onde tem aqueles bares com donos sem noção que infernizam a nossa vida, sem falar em carros de som, que em Campos fazem a festa, sinceramente tá muito difícil viver em Campos, quem vem de fora acostumado com outra coisa sofre muito.

Eduardo Campelo disse...

Ainda com respeito ao barulho, é interessante que não adianta ligar para as autoridades pois estas se fazem de dersprovidas para não atenderem o que é lei. Moro no distrito de Guarus e a tempos venho tentando contato com a Postura e com a PM a respeito do barulho. Ao ligar para a postura, é informado que todos estão ocupados em algum evento e não podem atender naquele momento. Ao ligar para a PM já fui informado que todos estavam atendendo ocorrências e não podiam ir ao local. Sabendo que isso era umas duas horas da manhã.

O fato é que por várias vezes já vi carros da PM passando no local, ficando algum tempo, e depois indo embora sem tomar nenhuma atitute.

Nos dá a impressão que os mesmos estão colaborando com a bagunça.

Anônimo disse...

E as igrejas evangélicas!!! Essas são as piores!

TODA SEGUNDA, QUARTA E DOMINGO, eu não tenho sossego na minha casa. Por mais que elas não ultrapassem o horário das 22 horas, o som das músicas (inacreditavelmente uma banda toca dentro de um espaço menor que 8 metros quadrados!), os gritos do pastor e dos fiéis é altíssimo.

Já liguei para a PM várias vezes e eles nunca foram ao local.

Não tenho dúvidas, é uma cidade sem lei!

Anônimo disse...

As pessoas que moram perto de casas de eventos que causam barulho ou transtornos coletivos devem fazerem um abaixo assinados ,com assinatura de apenas um morador por residencia e encaminhar ao ministério publico, que tomará as devidas providencias.