sexta-feira, setembro 06, 2013

Reclamação (denúncia) sobre condições de trabalho nas obras onde montador morreu por acidente de trabalho no Açu

A reclamação (denúncia) foi feita através de comentário na nota que informava da morte do trabalhador Carlos Manuel da Silva, ontem, nas obras da empresa Technip dentro da área do Porto do Açu. Em diversos perfis no Facebook há denúncias semelhantes, assim como o pesar de amigos e parentes do trabalhador cearense. Há comentários de que há ainda nas obras do Açu, um contingente expressivo de trabalhadores vindos do nordeste para trabalhar. Como sempre faz o blog abre espaço para manifestação de pessoas e empresas citadas:

"boa noite 
trabalho com essa equipe la nao tem fiscalizaçao , a fiscalizacao e so no predio principal aonde esta montando as maquinas da technip deus ajudou que nao aconteceu mais vitimas dessa proporçao na obra .esse gatinho chamado MTJ esta escravisando seu funcionario com desvio de funçao. As condiçao de trabalho e precaria no canteiro nao existe vestiario para os trabalhadores,os piao sai da obra direto para o onibus ,isso e dentro da obra da technip ,a qualidade de vida desses trabalhadoes e zero ,fui na casa desses pobres coitados fiquei com muita dor deles uma casa com dois banheiro para 25 piao os cara acorda 4 da manha para começar fazer suas nessecidades para 6 horas entrar no onibus deles quando dar 7 horas eles estao com a mao na massa.eles tem que entregar a obra dia 15/09/2013.esses cara sao de pernabuco.ceara,fortaleza eles nao recebe 30 porcento de deslocamento de seus estado isso e lei la nao existe ponto eletronico o encarregado que anota seus pontos isso e certo?quando o uniforme dos caras rasga eles tem que trabalhar com o mesmo rasgado por que no almoxerifado nao tem . att :juvenal."

Um comentário:

Anônimo disse...

Anteriormente já tinha comentado sobre este assunto, quando o MT esteve no Porto os fiscais foram encaminhados a áreas com menos problemas, pois a situação lá é caótica, diariamente ocorrem acidentes mas estes não são registrados e muitas vezes o funcionário é até demitido, os alojamentos são desumanos e até funcionário doente é demitido.
É necessário tomar uma atitude emergencial pois vai acabar se perdendo outras vidas lá,
Senhores quem tem conhecimento da pirâmide de "Bird", vai saber do que estou falando....