sexta-feira, abril 04, 2014

O Encontro Estadual de Blogueiros Progressistas do Rio de Janeiro: RioBlogProg 2014

O Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé está organizando o Encontro Estadual de Blogueiros Progressistas do Rio de Janeiro, o RioBlogProg 2014. O primeiro encontro aconteceu pela primeira vez em 2011.

Uma das reuniões de preparação para o primeiro encontro eu tive a oportunidade participar em 2011, no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, junto com o Artur Gomes, mostrando os avanços e as dificuldades dos "blogueiros progressistas" do interior do estado.

Os organizadores afirmam: "esta será a segunda edição e o encontro está marcado para os dias 9 e 10 de maio deste ano, em que o Brasil sediará a Copa do Mundo e realizará eleições para presidente da República, governadores e parlamentares federais e estaduais.

Em meio à elevação da temperatura política do país, especialmente a partir das jornadas de junho de 2013, o contexto é propício à troca de ideias e à discussão dos atuais desafios da blogosfera progressista
para traçar estratégias de enfrentamento de uma série de questões que o concentrado arranjo midiático tem imposto à nossa democracia.

Reunindo toda a comunidade de blogueiros, usuários de redes sociais e de listas de discussão com enfoque progressista do Estado do Rio de Janeiro, o 2° RioBlogProg certamente será uma oportunidade ímpar para estabelecer contato com todos os que, através de plataformas digitais na internet, fazem o contraponto ao pensamento único da velha mídia".


PS.: Atualizado às 11:18.

2 comentários:

Anônimo disse...

o que é um blogueiro progressista? como identificá-lo?

Anônimo disse...

A pergunta do Anônimo das 10h16min é pertinente e faz toda ou nenhuma diferença dependendo por onde se olhe.
Aparentemente é mais charmoso ser progressista do que conservador, logo, mesmo os blogueiros com posição conservadoras se auto proclamam progressistas. É natural. Mas uma besteira.
Conservador não é quem detesta pobre como os que se dizem progressistas proclamam. Conservador é quem acredita que só se deixa de ser pobre trabalhando, numa sociedade de oportunidades. Conservador é um cético em relação a este "amor pela humanidade" dos progressistas. Duvida justamente porque sabe que no fundo eles desprezam seu semelhante. Amam a humanidade e desprezam as pessoas comuns, o mundo real.
Ser progressista é legal. Consola os outros, consola a alma. Ser blogueiro progressista garante uma certa audiência desta classe média que tem medo de debater idéias.