quarta-feira, maio 14, 2014

"Brincar sem TV"

Hoje, no Rio de Janeiro, usando um aplicativo de smarphone chamei um táxi. Veio um simpático taxista. Boa conversa, Alexandre logo se apresentou e falou da publicação de livros para o público infantil e para idosos com o título "Brincar sem TV" que também propõe seu uso numa relação pai e filho.

Pendurado em uma sacola na poltrona da frente, o motorista mostrou um exemplar impresso, ao mesmo tempo que dizia que as versões dos livros era em ebook. Ofereceu um cartão. Falou de sua formação como professor de educação física da rede municipal com pós-graduação.

Sem ressentimentos tentou explicar sua opção pelo táxi que disse que era próprio e lhe dava autonomia de trabalhar quando quisesse. Disse ainda que era um e-atleta de triatlon, mas, que afastado o esporte tinha ganho muito peso.

Falou das brincadeiras de criança defendendo-a quase como um estilo de vida.

Achei interessante sua abordagem e o diálogo e acabei prometendo postar aqui no blog um link de sua página "Brincar sem TV". Está cumprida a promessa e a sugestão para se conferir do que se trata.

O mundo digital prossegue com suas contradições. A proposta é tirar a criança da TV e socializá-la num estilo tradicional e, pode-se dizer antigo, mas, o livro é no formato "e-book" para ser baixado numa página própria na internet. Enfim, confiram!

Nenhum comentário: