quarta-feira, maio 20, 2015

Secretaria de Educação faz proposta aos profissionais da Educação de Campos

A Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Procuradoria do Município de Campos apresentaram propostas ao Sepe que organiza a greve dos profissionais da Educação. A greve segue hoje e no final da tarde uma assembleia deve definir os rumos do movimento.

Foram feitas as seguintes propostas:

1. Segundo o Secretário de Administração a reposição salarial NÃO é possível agora. Se comprometeu em voltar a discutir a possibilidade em 10 de setembro.;

2. Mantém a proposta de 10% de regência a partir de 1º de maio e mais 10%, fazendo um total de 20% e mais 10% em 2016, totalizando 30%.

3. Retorna atestado de 03 dias, sem perda na regência e a licença médica passará pela avaliação do RH para definir se sofrerá ou não corte na regência;

4. A proposta de alteração do artigo 39 do PCCS elimina a avaliação por mérito. Passa a ser de 2 em 2 anos, por tempo de serviço, com o percentual de 2,5% au tomático acrescido ao salário, chegando até a letra O. Antes, de 3 em 3 anos até a letra J, com o mesmo percentual. Com a alteração de J para O, contempla aposentados que se enquadraram até a letra J, podendo chegar a letra O.

5. Em relação ao auxílio transporte, em 15 dias dará retorno, pois é o tempo que precisa para negociar com as empresas que fazem a linha intermunicipal, sediadas no Município.

6. Em relação ao plano de saúde, será votado amanhã a caixa de assistência, que atenderá no Município ou fora dele, dependendo da necessidade.

Nenhum comentário: