domingo, abril 24, 2016

Comunidade de Pitangueiras na Baixa Campista se organiza para reivindicar água

O blog recebeu e publica reclamação enviada por Manoel Ribeiro questionando problema sobre abastecimento de água tartada na comunidade Pitangueiras, na Baixa Campista:

"Boa tarde professor Roberto Moraes. Gostaria de passar um informe relacionado a falta de água das casas da comunidade camponesa de Pitangueiras.

A comunidade de Pitangueiras está situada no terceiro distrito de Campos dos Goytacazes, próximo as comunidades de Baixa- Grande e Santo Amaro. É uma comunidade tradicional, onde residem em sua maioria artesãos, pescadores artesanais, laçador, morador rural, trabalhador rural, ribeirinhos, pedreiros entre outros.

Desde que foi instalada a rede de abastecimento de água pela Empresa Municipal de Habitação Urbanização e Saneamento (Emhab), a água nunca chegou às caixas d'água, fazendo com que os moradores comprassem caixas d'água para serem utilizadas como cisternas, porém atualmente nem isso está funcionando de forma adequada.

A comunidade está reunindo-se para debater e elaborar uma carta exigindo da autoridade competente, no caso a Emhab, a instalação de um reservatório, uma bomba e um funcionário, pois a comunidade não suporta mais viver dessa forma. gostaríamos, caso fosse possível, nos auxiliar divulgando essa luta dos camponeses, que historicamente são excluídos dos seus direitos.
Estamos enviando em anexo as fotos da reunião realizada no dia 14-04-2016.
Obrigado pela atenção."

Nenhum comentário: