quarta-feira, agosto 10, 2016

12 anos de blog. Obrigado e sigamos em frente!

Hoje, dia 10 de agosto, o nosso blog completa 12 (doze) anos de existência.

Neste período foram quase 20 mil postagens, o que dá uma média de quase cinco postagens por dia.

A visitação média durante a semana tem ficado entre 3 mil e 4 mil acessos, com picos de 6 mil dependendo do conteúdo publicado. Há postagens que isolada tem 8 mil visitas.

O blog não disputa visitas, apenas monitora para ter uma ideia do interesse dos conteúdos e da origem dos acessos.

Com visitação e quadro de colaboradores crescentes, agora ainda mais amplo fora do ERJ e do país, com o enfoque mais frequente de temas da geopolítica da energia e do setor de petróleo.

O blogueiro agradece a todos que ajudaram e continuam contribuindo para a construção deste espaço de informações e debates críticos.

Eu sempre repito que, ao contrário do que talvez, a maioria possa imaginar, sou o maior beneficiário deste trabalho voluntário e prazeroso.

Na verdade, como é natural num blog pessoal, ele se confunde um pouco com o estilo de vida, trabalho e pesquisas que este blogueiro desenvolve em seu cotidiano, num ciclo que mistura aprendizado com informações e orientações.

Assim, o blogueiro tem como estímulo a ideia de repartir e democratizar informações e questões que são julgadas relevantes para se pensar o mundo e o convívio entre as pessoas.

Quem acompanha com frequência o blog, aqui e no seu espelho, no perfil do Facebook, sabe muito bem disso.

Não é muito simples sustentar um espaço como este por doze anos que não são doze dias e nem doze meses. Até aqui me considero recompensado pelo esforço. Porém, não sei por quanto tempo ainda sustentarei este espaço em meio aos compromissos profissionais e pessoais.

Assim, mais uma vez agradeço pelo apoio e... sigamos em frente!

6 comentários:

douglas da mata disse...

Parabéns, e todo reconhecimento pela paciência que tens com a réstia de midiotas que frequenta esse espaço...

Carlos Bacelar disse...

Parabéns, Roberto.
Doze anos te acompanhando no blog... a gente nem sentiu o tempo passar nesse turbilhão de novidades que aconteceu nesse período. Portanto, sigamos em frente...

Roberto Moraes disse...

Obrigado pelas referências aqui e no FB. Sigamos em frente!

Unknown disse...

Parabéns! E que venham mais 12!

Gian disse...

Parabéns Professor!!!!👏👏👏 Acompanho seu blog a MUITO tempo: 12 anos rsrsr. Sempre que estou numa roda de amigos e que tem alguma discussão sobre temas relacionado a área de petróleo procuro sempre divulgar copiar referência este espaço. Aprendi aqui a compreender e apreciar o blogueiro e comentarista Da Mata. Como desejou o o Marcos Salomão: " Que venha mais 12 anos"...

Unknown disse...

Pra mim é uma honra ser ex aluno dele, sempre que posso acompanho o blog. Sempre culto com opinião que compreende outras, sempre tem paciencia pra ensinar! Já o tenho como inspiração pra escrever o meu blog.