quarta-feira, abril 11, 2018

BR-356 é interrompida com "trancaço no dia nacional em defesa da democracia! Lula Livre"

Neste momento representantes de partidos políticos de esquerda, sindicatos, movimentos sociais e estudantil realizam a interrupção do tráfego na BR-356 que liga o município de Campos dos Goytacazes ao município de São João da Barra e ao Porto do Açu, no movimento que é nacional pelo "dia de luta pela democracia Lula Livre".



PS.: Atualizado às 06:48:

O movimento que é nacional faz parte do calendário de mobilização organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em defesa da democracia e pela liberdade de Lula.

O panfleto que está sendo distribuído no local diz que "a manifestação é um veemente repúdio à condenação e prisão de Lula, com acusações inverídicas e sem provas, sem garantir o efetivo direito de defesa, desconsiderando os mais elementares direitos assegurados pela nossa Constituição. Lula foi preso por uma questão de luta de classes. Para se tentar sequestrar a ideia de um país justo e democrático. A sistemática perseguição política a Lula e sua condenação e prisão visam retirá-lo da disputa para presidente da República, porque Lula lidera com folga todas as pesquisas eleitorais. Querem impedir que o povo reconduza Lula à presidência da República porque não querem que o povo volte a ocupar papel de destaque na economia, com emprego e oportunidade para todos e todas".



PS.: Atualizando às 06:58:
O calendário de lutas das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que reúnem movimentos sociais de diversas causas em resistência aos golpes políticos tem várias atividades até o dia 1º de Maio:

11 de Abril: Dia Nacional de Mobilização em Defesa de Lula Livre.
11 Abril: Manifestações em todas as embaixadas do Brasil no exterior.
10 e 11 de Abril: Ato com juristas em Brasília.
17 de Abril: Dia nacional de mobilização contra a Rede Globo.
26 de Abril: Ato em defesa da Petrobras no Rio.
1º de Maio: Dia do trabalhador/a em defesa dos Direitos e Liberdade para Lula.





















Atualizado às 07:20 e 07:42:
A manifestação segue com o trânsito interrompido dos dois lados da BR-356. A Polícia Militar dialoga com os manifestantes e tenta liberar o trânsito neste momento, mas os manifestantes seguem na pista como mostram as imagens abaixo. A manifestação na BR-356 aconteceu na localidade de Martins Lages e segundo informações, o congestionamento passa dos 6km nos dois sentidos e já foi encerrada com o trânsito liberado.






























Nenhum comentário: