quinta-feira, abril 28, 2016

Helicóptero com petroleiros faz pouso forçado no bairro da Penha em Campos

O diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), Leonardo Ferreira informou ao blog que um helicóptero que transportava nove trabalhadores terceirizados estavam no helicóptero da Atlas Táxi Aéreo que fez pouso forçado em área próximo ao bairro da Penha, em Campos.

O helicóptero teria saído do aeroporto de Macaé e se dirigia à plataforma da Bacia de Campos quando um dos motores começou a apresentar problemas. Segundo informações, o piloto tentou pousar no Heliporto da Petrobras no Farol, mas não conseguiu.

Ao se dirigir ao aeroporto de Campos, o piloto e co-piloto decidiram fazer um pouso forçado por conta de problemas no segundo motor. Assim, o pouso forçado ocorreu em uma área entre o bairro da Penha e a antiga Usina Santo Antônio.

Trata-se de um helicóptero tipo Puma da empresa Atlas Táxi Aéreo. Os nove ocupantes do helicóptero teriam sido levado para o Hotel Gramado em Campos. Exatamente, hoje pela manhã, o Sindipetro-NF realizou um ato contra os acidentes do trabalho no Aeroporto de Campos e no Heliporto do Farol de São Tomé. A manifestação nos aeroportos é por conta da passagem do "Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho", 28 de abril.




























PS.: Atualizado às 14:12 e 14:18: Fotos enviadas pelo Leonardo Ferreira, diretor do Sindipetro-NF.

Atualizado às 16:54: Para trazer para a capa dois comentários de leitores que trazem informações mais qualificadas sobre o tipo de aeronave:

De Natã Moreira: "O modelo desta anv é o SK-76 A, o PUMA que Srº cita é o Super PUMA(Militar) ou EC225(civil) que é outro helicóptero de outro fabricante."

De Igor Lima: "O helicóptero não é do tipo Puma! É do tipo S-76A... E deveria constar que não estava a serviço da Petrobrás, mas sim de outra empresa, jah que a Petrobrás, a muito tempo que já não opera o modelo em questão!"

PS.: Atualizado às 18:56: Alertado por uma pessoa do setor, o blog lembra que este modelo de helicóptero desta mesma empresa fez também um pouso forçado, no dia 4 de julho de 2013, em Macaé, que foi amplamente noticiado, inclusive aqui pelo O Globo.

3 comentários:

Unknown disse...

O modelo desta anv é o SK-76 A, o PUMA que Srº cita é o Super PUMA(Militar) ou EC225(civil) que é outro helicóptero de outro fabricante.

Att,

IJLIMA disse...

O helicóptero não é do tipo Puma! É do tipo S-76A... E deveria constar que não estava a serviço da Petrobrás, mas sim de outra empresa, jah que a Petrobrás, a muito tempo que já não opera o modelo em questão !

Roberto Moraes disse...

Agradeço ao Natã e ao Igor pelas informações qualificadas que colaboram com o blog. Tanto sobre a aeronave quanto sobre o contrato da Petrobras. Considerando a importância das informações passamos as mesmas também para a nota principal, na capa do blog como atualização. Obrigado.