quinta-feira, outubro 27, 2005

Este blog não é mídia, mas, informou primeiro

Este blog não é uma mídia, mas, deu em primeiro lugar na internet, a informação e depois a confirmação da suspensão das eleições em Campos. Nem os portais de notícias e nem as páginas dos principais jornais tinham divulgado esta notícia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Roberto, acho que você está confundindo mídia com imprensa! A internet é uma mídia, assim como o papel e a televisão. Essas mídias podem ser utilizadas para divulgar arte, informação ou o que quer que seja! Apesar de você constantemente divulgar informações via seu blog, você não é imprensa porque você não invoca a imparcialidade nos seus comentários, afinal são seus pontos de vista. Por outro lado a imprensa deveria ser isenta, sempre destacando os dois lados da moeda, informando sem fazer juízo de valor. Se formos ser radicais nesta definição de imprensa vamos verificar que raríssimos são os veículos de comunicação (esta aí uma denominação mais antiga para mídia) que podem ser considerados IMPRENSA! Penso que é por isso que a cada dia que passa mais pessoas buscam se informar através dos "blogues".

Roberto Moraes disse...

Olá Marcos,

Gostei, entendi e assino embaixo da sua definição. Gostei ainda porque você entendeu a minha posição e também o meu equívoco. Muito bom!
Qual a sua formação? Atua na área?
Abraço,
Roberto Moraes

Anônimo disse...

Roberto, eu não atuo na área. Sou cientista, trabalho estudando biogeoquímica aquática.
Um abraço, Marcos Salomão