segunda-feira, novembro 14, 2005

Novembrada contra Lula e Palocci

O site “Política para políticos” traz hoje texto em que rememora a chamada “novembrada”. Em 1955, imediatamente após a vitória de Juscelino Kubitschek nas urnas, sua posse esteve ameaçada pela grave crise desencadeada em 11 de novembro, a partir do afastamento, orquestrado pela UDN, do ministro da Guerra, o militar legalista Henrique Teixeira Lott. A reação liderada pelo general Odílio Denis pôs fim às manobras golpistas.
Não se trata de ficar divulgando trama das elites contra o governo Lula. Porém, a campanha agora explicitada em detalhes pelo PSDB paulista em diversos órgãos de imprensa de fazer sangrar lenta e profundamente o presidente Lula através de acusações fortes e pesadas contras os principais quadros que sustentam o governo, coloca a nu, aquilo que na frente dos holofotes os psdbistas chamam de limpeza, que aliás demorou a ser feita quando foi descoberto, que desde 1998, o PSDB já usava o “valerioduto” para seus esquemas de “caixa dois”.
A bola da vez que eles tentam derrubar é o Palocci e depois o Márcio Tomás Bastos, ministro da Justiça. JK rechaçou a novembrada com apoio do general Odílio Denis. Quem comandará a novembrada contra Lula?

Nenhum comentário: