segunda-feira, novembro 28, 2005

Prefeitos da baixada serão recebidos por Lula hoje

O tema principal é mais apoio para saneamento, mas, se sabe que outro deverá ser colocado à mesa, a localização da refinaria petroquímica. Veja nota do Globo Online: (27/11/2005 - 18h17m) "Presidente Lula recebe prefeitos da Baixada nesta segunda"
"BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá mais um encontro, nesta segunda-feira, com os prefeitos da Baixada Fluminense. Os municípios vão cobrar do presidente mais investimentos do governo federal em projetos de infra-estrutura, especialmente na área de saneamento básico. O prefeito petista Lindberg Farias, Nova Iguaçu, está à frente do grupo que pressiona o governo por uma parceria mais efetiva com os municípios da Baixada. Em fevereiro último, os prefeitos da região tiveram um encontro com Lula no Palácio do Planalto, quando levaram pedidos de investimentos em saneamento, saúde e asfaltamento que chegavam perto de R$ 1 bilhão, mas saíram de lá apenas com promessas".
Os prefeitos da região da OMPETRO deverão ser recebidos pelo presidente da Petrobras ainda esta semana na quinta ou sexta-feira, segundo o deputado Jorge Bittar que foi o responsável por esta intermediação e que defende que a refinaria petroquímica seja instalada em nossa região. Bittar que esteve com o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli na última sexta-feira, garante que a decisão não está tomada e que a disputa ainda está em aberto.

Nenhum comentário: