terça-feira, novembro 29, 2005

Reunião de Lula com os prefeitos da Baixada

Apenas 6 dos 13 prefeitos da região compareceram a audiência com o presidente Lula. O Jornal do Brasil citou sobre a principal reivindicação dos prefeitos:
Lula não chegou a um veredicto sobre a localização da refinaria de petróleo da Petrobras em Campos ou Itaguaí. Ele limitou-se a dizer que a decisão depende de avaliação cautelosa. O presidente marcou para 6 de dezembro, às 11h, uma reunião com o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, para avaliar o assunto”.
O assunto na reunião acabou tratando de outros assuntos da baixada. Liberação de recursos para hospitais, para saneamento básico e também para o arco rodoviário que se estende por 500 km do Porto de Sepetiba ao Pólo Gás Químico. Estes pedidos foram considerados as prioridades para estes prefeitos.
Compareceram à reunião além do prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias e do deputado Carlos Santana, os prefeitos Charlinho (PFL), de Itaguaí; Arthur Messias (PT), de Mesquita; Rogério do Salão (PL), de Queimados; André Ceciliano (PT), de Paracambi. O prefeito de Nilópolis, Farid Abrão David, enviou o deputado federal Simão Sessim (PP-RJ) como representante. Estavam presentes, ainda, o prefeito de Itaguaí, José Carlos Porto Neto, a prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset (PFL) e Laura Ramos, representando o prefeito Cesar Maia
A nossa região precisa atuar com mais energia e competência para fazer valer algumas das vantagens que temos em relação a Itaguaí. Depois da reunião dos prefeitos da baixada com Lula vê-se que há espaços importantes a serem ocupados, porém, é preciso organizar as nossas pressões, baseadas em argumentos técnicos, econômicos e complementarmente políticos. Quem precisa se pautar nos argumentos políticos é a região de Itaguaí.
A carroça está passando. A Ompetro precisa ter mais agilidade. Reunião com o presidente da Petrobras já foi marcada.

Nenhum comentário: