sexta-feira, novembro 25, 2005

Pós-manifestação na BR-101

Cheguei a aproximadamente uma hora e meia atrás da Manifestação na BR-101. Estive junto com Salomão e outros membros da Cidade 21, postando fotos e fatos no blog da Cidade 21 sobre o sucesso que foi o ato que atingiu seus objetivos de curto prazo ao atingir as principais mídias estaduais e nacionais.
A Cidade 21 registrou com imagens e informações em tempo quase real sobre o que acontecia na manifestação através de fotos enviadas diretamente para o blog da Cidade 21 e que foi também enviado para diversos jornais do país.Veja abaixo uma das notas do blog da Cidade 21 que escolhi para também postar aqui. As demais você pode ver clicando no blog da Cidade 21 aqui.
"Cruz para a próxima vítima Os caminhoneiros tiveram participação fundamental na manifestação. Foram poucos, o que criaram alguma resistência à parali'sação. Alguns fizeram questão de posicionar seus caminhões em locais de contribuíssem com a retenção do trânsito. Um deles, o Edvaldo de Cacheiro do Itapemirim, fez questão de fazer uso da palavra de cima do carro de som, mostrando a importância de manifestações como esta. Chamou a atenção dos poucos que eram contra lembrando um companheiro acidentado com ferimento grave um acidente a menos de três quilômetros 'da manifestação. A cruz da foto abaixo foi fixada à margem da BR-101 por um caminhoneiro que participou da Manifestação de hoje na BR-101 é, segundo ele, uma homenagem antecipada a próxima vítima da estrada que segundo a estatística deverá morrer entre hoje e amanhã na rodovia."

Nenhum comentário: