quinta-feira, março 22, 2007

A média de casas derrubadas na Pelinca já é maior que uma por semana

Mais duas casas estão sendo derrubadas na rua Manoel Teodoro. Esta rua é aquela que começa em frente ao Parquecentro Shopping, passa pela avenida 28 de março e morre na avenida Nilo Peçanha. O terreno onde ficava outra casa na avenida Pelinca, ao lado da Itapuã, derrubada no final do mês passado, de propriedade da Siqueira e Peres Engenharia dará lugar a um mini-shopping com quatro andares de lojas.

O adensamento e verticalização da região Pelinca, já levantados por este blog, em artigos e entrevistas no jornal Folha da Manhã (Veja aqui: Crescimento desordenado da Pelinca e Ipanema Campista no quadrilátero da Pelinca) prosseguem, a passos acelerados.

Não há temor com relação a exigências de regulação que o novo Plano Diretor da cidade possa fazer no futuro. Em audiência pública recente foi aprovado, como gabarito máximo admissível, o número de 24 andares por edificação.

Apenas como detalhe, saiba que hoje não há nenhuma edificação com este número de andares na cidade. Ou seja, a deliberação foi na direção do deixa como está e depois a gente vê como fica, que é exatamente o contrário dos objetivos de um Plano Diretor.

Nenhum comentário: