quinta-feira, março 31, 2011

O brasileiro carrega em média R$ 20 no bolso

Alguns números curiosos da pesquisa "O Brasileiro e sua Relação com o Dinheiro" feita pelo Instituto Zaytec para o Banco Central: - 51% dos brasileiros têm conta bancária (eram 39% em 2007); - 55% dos assalariados recebem em dinheiro vivo; - 34% dos salários são pagos em conta corrente; - 72% das transações financeiras são feitas com papel moeda; - 13% do total das compras são feitas com cartão de crédito (era de 8% em 2007); - 14% dos pagamentos são feitos com cartões de débito; - 33% são usuários de cartões como meio de pagamento; - O brasileiro carrega em média R$ 20 no bolso.

2 comentários:

Anônimo disse...

É mentira !

Nunca na história desse país se fez tanto pela classe baixa. Centenas de milhares de pessoas saíram das classes C e D e migraram para a classe B.
Ora, caro professor, continue estudando para receber seu salário de m....da enquanto o apedeuta dá palestras ao redor do mundo por oitenta, duzentos mil reais. Vocês não acreditaram nas "mudanças" ? Como pode um brasileiro andar com 20 reais no bolso após 8 magníficos anos de ascenção social do desgoverno Lulla ?

Anônimo disse...

Oh, meu caro,

A eleição acabou e o povo aprovou o governo Lula de sobra.

Não adianta chorar sobre isto. A ascensão (escreva certo da próxima vez, heim, apedeuta) social é inegável em todas as pesquisas, inclusive a maior delas, a das eleições.

Se não gosta e não absorve o fato sente e chore, mas não terá como modificá-lo, a não ser em 2014.

Há muita coisa ser melhorada, já quanto a pesquisa citada na nota, o tapa-olhos não lhe permite enxergar para além do...

Assim o que foi aqui dito é algo que cada vez mais se sabe, que o uso do cartão de crédito é cada vez maior em nossa sociedade, nos diversos níveis.

Além disto, para aqueles que não usam conta corrente ou cartão (dinheiro de plástico), saiba que os mais pobres e ninguém recebe o salário no banco ou na própria empresa e anda por aí todos os dias com todo o dinheiro no bolso que terá durar o mês inteiro.

É lamentável que "espertos" leiam e interpretam o que lhes convém.

Hua, hua, huaaaaaaaaaaaa!