quarta-feira, março 30, 2011

Paralisação de obra do Açu é destaque na mída nacional

PS.: Atualizado às 16:28: Do portal de Notícias G1:

"Os trabalhadores do Consórcio ARG Civil Port – que atua nas obras do Porto do Açu, do empresário Eike Batista, em São João da Barra, no Rio de Janeiro, estão em greve. Os operários reivindicam melhoria salarial, adicional de periculosidade e adaptações no alojamento.

Segundo a LLX, cerca de 300 trabalhadores estão em greve. Já segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, a paralisação reúne cerca de 1.200 funcionários que trabalham no canteiro de obras.

Os funcionários prestam serviços para a LLX Minas Rio, parceria formada pela empresa LLX, de Batista, detentora de 51%; e pela Anglo América, com os outros 49%. A LLX Minas Rio é responsável pela implantação do terminal portuário dedicado ao minério de ferro.

Segundo a LLX, a paralisação ocorre apenas no píer de minério – que, atualmente, está com 65% das obras executadas. No total, atuam no Porto do Açu 1.943 trabalhadores e a obra segue em andamento."

2 comentários:

xacal disse...

Pois é Roberto, se eu escrevesse para um jornbal local, eu diria que havia previsto, "com exclusividade" o que aconteceu.

Semana passada, lá no blog, falamos do assunto e relacionamos com o Açu (nome do post: Desenvolvimento Econômico e efeitos colaterais).

Premonição? Claro que não. É só conhecer um pouco da história do capitalismo brasileiro, ainda que travestido de modernidade, para sabermos o fim de todas as histórias.

Um abraço.

Roberto Moraes disse...

É verdade Xacal!