quinta-feira, março 31, 2011

Reclamação contra local da blitz do Detran

O blog recebeu em comentário a seguinte reclamação:

“Acho um absurdo o que está havendo nesse momento. O DETRAN está fazendo sua blitz exatamente no local do ponto de ônibus em frente a UENF, usando o espaço de recuo em que os ônibus param. E a EMUT e Guarda Municipal (que dá apoio à operação??? Como permitem isso? Não poderia realizar a blitz 50 metros mais a frente liberando o ponto de ônibus? A UENF já é muito mal servida de transporte público para sofrermos mais esse desrespeito!”

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu também estranhei o local da blitz.
Fazem a blitz para cobrar dos motoristas o cumprimento da lei, mas eles próprios desrespeitam o código de trânsito e as leis do bom senso.
Ora! Se a Fazenda do RJ quer fiscalizar a inadimplência do IPVA, que o faça sem criar mais transtorno ao nosso tráfego. Até porque ali é uma rotatória onde de vez em quando ocorre acidente.
O pior é que a Guarda Municipal PMCG é quem dá apoio a operação feita dessa forma.

Anônimo disse...

Outra coisa que esqueci:

Não é só a Fazenda do RJ que arrecada com essas blitzen que estão sistematicamente em Campos desde o ano passado. Porque não vão para outras cidades também?
As taxas de reboque e diárias de depósito movimentam bastante dinheiro.Quem são dos donos da Pátio Norte?
Acho que existe um "convênio" muito bom entre DETRAN e Pátio Norte.
Tem coisa aí!

Roque

Anônimo disse...

Quem são as pessoas que sempre dão lances e levam veículos com preços bem abaixo do mercado?
De onde são estas pessoas em sua maioria?
Quem é o responsável pelos veículos ficarem no tempo, sol, chuva, poeira, ressecando pneus, painéis, bancos etc...?
No Rio de Janeiro não há carros irregulares mais do que aqui?
Até quando nossas autoridades vão deixar essa orgia acontecer bem aqui em nossa querida cidade que os lá de fora chama de cidade de índio?

Anônimo disse...

Certamente..............
Pátio Norte, Detran e ....!!!!!!!!
Convênios campistas!

Anônimo disse...

Tem que ter blitz sim e mais e mais vezes, pra tirar de vez os carros velhos que circulam aos montes sem as mínimas condições (pneus carecas, faróis queimados, documentos atrasados, etc). A sociedade deve apoiar tal iniciativa, principalmente quem tem o carro em dia e paga os impostos em dia COMO EU.
Nota: tem que acabar tb com essa MALANDRAGEM de emplacamento de carros daqui no estado do Espírito Santo. Isso é malandragem das grossas.

Anônimo disse...

Ilustre Professor.
Gostaria de saber se a blitz (fato da reclamação) foi realizada neste semana, não quero me identificar, mas a Guarda Municipal não trabalhou esta semana com a operação do Detran, praticamente trabalharam sozinhos

Anônimo disse...

Ao anônimo das 9:59 AM:

Continuarei emplacando meu carro no ES sim!!! Placa do RJ é carro de trouxa que paga imposto caro e não tem retorno nenhum com isso.
E outra, a blitz não é para tirar carro velho sem condições de circulação.
Portanto, é uma grande palhaçada carros do ano se sujeitarem à vistoria. Em país da Europa, só passa pela inspeção depois de pelo menos 5 anos de idade. Aqui, vc tira da concessionária e já tem que fazer vistoria caça níquel.

Anônimo disse...

É...

emplacar o carro com placa do RJ é "coisa de trouxa", essa a mentalidade dos "ESPERTOS", dos "SAFOS", dos "MALANDROS". Se quem tem placa do RJ é trouxa, quem tem placa do ES e mora no estado do RJ comete crime contra a ordem tributária e econômica, além de cometer crime de falsidade ideológica por se tratar de alguém que não vive naquele estado (Artigo 1º da Lei n. 8.137/90, que define os crimes contra a ordem tributária e econômica).

Prefiro ser trouxa do que um CRIMINOSO.