quarta-feira, março 30, 2011

Um colosso de vida!

Esta expressão também conhecida em nossa Baixada tem origem em Minas. O José Alencar que não gostava de ser chamado de José de Alencar, usava "colosso" para se referir às coisas boas ou bem feitas que conhecia... "um colosso". Esta é a singela homenagem do blog ao grande brasileiro que teve um "colosso" de vida!

10 comentários:

CARLOS MACHADO disse...

SEM DÚVIDAS, UM EXEMPLO DE AMOR A VIDA !!!

NUNCA DESISTIU DE VIVER !!!

Unknown disse...

Quanto hipocrisia. Só porque morreu de uma doença cruel, virou santo. Não era santo não. Era lúcido o bastante para saber das falcatruas de lula e mesmo assim teve todo seu apoio
Não choro a morte do ex "eterno" josé de alencar. Apesar de todos os problemas enfrentados pelo mesmo, nunca ouvi ou li qualquer menção sua sobre o lixo que é a saúde pública no Brasil. Quantas crianças, quantos seres humanos perderam a vida por falta de remédios, anestesistas, médicos e hospitais decentes? A hipocrisia e a falta de escrúpulos e ética permeiam essa nojenta república sindicalista.
Brigar com o câncer com tudo pago, os melhores médicos, o melhor hospital, e idas e voltas aos States por nossa conta ???... realmente, foi um bravo.
Já vai tarde.

Anônimo disse...

O centauro faz parte dos odientos tucanos e "bolsonaros" da vida.

Choram o poder perdido e são incapazes de enxergar para além do espelho.

Remédio bom para isso é a democracia que lhe permite o direito de dizer, mas também, o dever de ouvir e ler, opiniões que lhe são diferentes, inclusive as vindas das urnas.

Unknown disse...

Anônimo 12:53, tu deve se achar o rei da cocada preta. O que tudo sabe, o que tudo sente, o que tudo vê.
Saiba que tucanos e PTralhas são irmãos siameses.
Me diga o que este cidadão fez nos 8 anos de (des)governo que ele participou. Pergunto o que ele fez de bom, pois, de ruim eu ja sei.

Anônimo disse...

Sr. Centauro.

Deixe o ódio de lado. As eleições já passaram. Vejam o que dizem de José Alencar (sem o de como o professor já falou) antes e agora na hora de sua morte.

Além do câncer, a inveja também mata. É preciso ser humilde na vida e na morte.

Unknown disse...

Anônimo, larga mão de ser ... Não sou politico nem ligado a nenhum partido politico. Na falta de argumento para o que escrevi, tu vem com esta história de tucano, eleições, etc.
Me mostre fatos.
Este cidadão nos 8 anos de (des)governo sempre se preocupou com a doença dele. Me mostre uma iniciativa que ele teve em favor dos milhares de pessoas que morrem por falta de assistência médica.
Ele fechou uma fabrica que tinha no Ceara e transferiu pra China. Sabe por que ? Pra explorar a mão de obra infantil e mão de obra escrava que existe la. São infinitamente mais baratas.
Ele não reconheceu uma filha que teve com uma enfermeira, e ainda a chamou de prostituta.
Ele venceu uma "concorrência" para fornecer farda para o exército. Sabe de onde vem o tecido ? Vem da China. A Textil Renaux e a Schloesser de Brusque SC que poderiam fornecer e garantir o emprego de brasileiros foram jogadas pra escanteio.
Vou parar por aqui, pois pela tua ignorância, certamente tu és um PTralha que mama nas tetas deste (des)governo.

Anônimo disse...

Centauro,

Larga o ódio. Ele não é bom conselheiro.

Você dizer que não tem partido e não tem posição política, isto sim é uma tremenda falta de argumento em defesa das suas opiniões.

No fundo não se conforma que o Alencar tenha juntado capital e trabalho, num projeto que fez melhorar e economia e a vida dos brasileiros.

Há erros, evidente. Há contradições, evidentes. Só não os comete, quem só reclama e tem ódio no coração.

O Alencar tinha fábricas aqui (a maioria) e lá fora, que bom, a turma do FHC, antes gostava disto, diziam que as empresas do Brasil estavam se transformado em multinacionais, mas FHC queria que os empresários lhes beijem os pés, que não tivessem autonomia, para decidir por onde caminhar.

Esta história da licitação do Exército é balela, mentira. Quem acusa tem que provar.

Quanto à possível filha, era um direito dele, a ser decidido pela Justiça, de não ser obrigado ele a provar que não era o pai.

Não percebes que ao acusar a possível ignorância do seu interlocutor, tenta se colocar acima dele, e não no mesmo patamar do debate? Isto é ser elitista. É preconceito.

Tire o ódio do seu coração gaúcho!!!

Jesus tem ama!!!

Unknown disse...

Anônimo, tu agora quer botar palavras em minha boca.
Em momento algum eu disse que não tenho posição política. Tenho sim, sou anti PTralhas e coligados. Sabe por que ? Porque não sou corrupto. Eu disse que não sou politico nem nem ligado (filiado)a nenhum partido politico.
Por que em toda discussão politica os PTralhas se defendem fazendo acusações a FHC e as tucanos ? É porque não tem argumentos. A melhor defesa é o ataque. O assunto é a morte do ex-vice, e lá vem vocês falarem de FHC.
Se tu quiser que eu cite os desmandos e corrupção de lulla/pt & cia, a minha unica dificuldade é espaço. Do FHC e dos tucanos também.
Te perguntei o que o "de cujus" fez de bom em 8 anos no poder e tu não respondeste. Então me lembrei de um ditado:
NUNCA DISCUTA COM UM PTRALHA, ELE TE REBAIXA AO NÍVEL DELE, E TE VENCE PELA EXPERIÊNCIA!" (autor desconhecido)
Continue passando bem mamando nestas tetas fartas, que é o que tu da a entender.

Anônimo disse...

Colossais argumentos de um antipetista, udenista, moralista e...

Que história é esta de nível. A discussão do outro interlocutor não fala de nível você Centauro é que olha os outros de cima, assim como aquele do bigodinho, rs,rs... para que tento ódio...

Na democracia precisa-se de votos e argumentos, sem um ou outro... fica difícil.

Mendel disse...

Udenistas, petistas, tucanos, despolitizados desvirtuaram um pouco o post...

De toda a forma, e com todo o respeito, que ele descanse em paz deposi de ter dado o exemplo de como se luta pela vida.

Afinal de contas quem de nós, pobres mortais, nunca fez nada de errado com dinheiro próprio ou de outrem, não?