quarta-feira, março 30, 2011

Plano Estadual de Habitação de Interesse Social

Visando dar subsídios para que os municípios da região elaborem os seus planos, colher sugestões e discutir políticas públicas habitacionais para o Estado, aconteceu hoje pela manhã, no município de São João da Barra, o primeiro Encontro Regional do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social do Rio de Janeiro (PEHIS-RJ). O evento realizado no auditório municipal, teve a presença do Secretário de Estado de Habitação, Leonardo Picciani, da prefeita Carla Machado e de representantes do poder público dos demais municípios da Região Norte Fluminense. Implantado no início do mês de janeiro de 2011 pela Secretaria de Estado de Habitação, o PEHIS-RJ tem prazo de 10 meses para ser concluído e visa traçar estratégias para combater o déficit habitacional em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Segundo os organizadores, os primeiros encontros visam compartilhar com os representantes dos poderes públicos municipais e da sociedade civil organizada a apresentação da proposta metodologia que embasará o PEHIS-RJ. Serão, ao todo, três oficinas em cada uma das oito regiões do Estado e a de São João da Barra foi a primeira da região Norte Fluminense.

Fonte: Secom PMSJB.

Um comentário:

denis disse...

Como vivemos em um Estado decadente, a tragédia da região Serrana já tem 3 meses e quase nada tem sido feito. No Japão uma rodovia completamente danificada estava totalmente recuperada poucos dias pós terremoto.
SJB e o Estado tem o déficit habitacional e o que tem sido feito, em São João da Barra mesmo até agora nesse atual governo não fizeram uma casa, até onde eu sei, depois das enchentes de 2008 falaram que iam construir que iam da suporte e nada até agora. O porto do Açu está ai, e na região do Açu, por exemplo, não existem canais de magro drenagem e nenhum planejamento em andamento a respeito disso o que provavelmente no futuro próximo acarretará grandes problemas com enchentes na região.
Com tudo isso ainda estão planejando, essa demora fez a região serrana ter conseqüencias drásticas e SJB está caminhando pelo mesmo caminho, com tantas indústrias para serem construídas no município a cidade parece ainda estar nos anos 2000, e em alguns pontos até retrocedemos. Acordem autoridades!!! Nova Macaé por nascer?!