segunda-feira, março 21, 2011

Veiga de Almeida vendida

O assunto tem a ver com a nota anterior da Estácio S.A. A Universidade Veiga de Almeida está sendo vendida, ou incorporad,a pelo grupo americano Whitney. O grupo que já é detentor do Centro Universitário Jorge Amado que funciona em Salvador na Bahia, com 17 mil universitários, agora entra para a Universidade Veiga de Almeida que funciona no Rio de Janeiro e tem cerca de 15 mil alunos. A cada dia que passa mais investidores estrangeiros chegam ou ampliam seus negócios no Brasil. Além da área industrial, energia, transporte e logística o ramo de serviços, incluindo educação e saúde passou a ser objeto de interesse de grupos econômicos que atuam internacionalmente.

30 comentários:

Anônimo disse...

Vergonha, depois que o Mario Veiga de Almeida faleceu, os filhos acabaram com o que ele lutou pra construir. Onde ele estiver deve estar totalmente decepcionado em ver a familia trocando seu imperio por dinheiro (oitenta millhoes de dolares!) Do po' retorna ao po'. Provavelmente seu Marinho vai fazer investimentos para multiplicar o dinheiro que o pai tanto suou pra construir. "Avo Rico, Pai Nobre, Filho Pobre e' o que dizem." Nao aprenderam com Historia. Ninguem e' soberano pra sempre. Nenhuma pessoa, governante ou pais. Vamos ver no que da'. Muita gente vai ficar desempregada com isso.

Anônimo disse...

A Univ. Veiga de Almeida foi a falencia por causa de um debito de 200 milhoes de reais. Sr. Mario Veiga de Almeida Junior teve que vender para pagar o debito. Ninguem vende uma empresa que o pai tanto lutou para ter sucesso e ate' morreu de cancer por causa disso quando poderia aproveitar a vida. Pela falta de inteligencia financeira dos filhos, a universidade comecou a ter debitos e mais debitos. Nao contente com isso o Sr. Marinho nao teve escolha, a nao ser vender para pagar os debitos. Como diz o ditado: "Avo rico, filho nobre, bisnetos pobres". Com a recessao mundial eles nao conseguiram continuar devido ao mal investimento dos herdeiros de Mario Veiga de Almeida (Pai). Fontes pessoais da propria familia informam que Sr. Marinho (Jr.) resolveu se casar apos seus 60 anos e agora tem dois filhos que mais parecem seus netos. Uma epoca atras a familia sustentava um centro espirita para fazer mandingas para melhorar a situacao financeira da universidade. Com a morte do pai e fundador, desistiram da umbanda e voltaram ao catolicismo, por conselho da mae (Dona Juscelina Moura - apelidada de Nina. Os Veigas foram sempre pessoas odiadas por muitos. Uma das filhas de Mario Veiga de Almeida chamada Anunciata tentou as colunas sociais por muito anos mas nao sendo aceita por nao ter "sangue azul" pois vieram de classe pobre (por parte da mae) e media (por parte de paim eram desprezados pela sociedade carioca. Ela se casou com Fernando Barbosa Lima, um diretor de TV. Tentou a vida artistica numa ponta numa novela que foi totalmente um fracasso. Os Veiga nao estao pobres, nao se preocupem, mas nao mais desfrutam da riqueza que o pai criou. O nome Veiga de Almeida agora e' quotado pelas colunas sociais como passe' e fora da limelight carioca, que na verdade nunca pertenceu. Sr. Marinho nega a falencia, mas quem nessa altura da recessao mundial venderia a legacia de uma universidade de segunda classe por uma bolada? So' mesmo para pagar dividas. A verdade sempre aparece. Ninguem e' idiota. Os compradores nao sao idiotas. Quem vende a legacia de um pai e' porque esta' pendurado. Isso e' obvio e nos ja' vimos as provas disso. Espero que o Whitney Group que comprou a universidade possa fazer melhor, afinal eles ja' tentaram vender o Centro Universitario Jorge Amado em Salvador, Bahia varias vezes por falta de renda, mas ninguem quiz comprar. Agora compraram a Veiga de Almeida e Estacio para ampliar, ja' que fizeram mal negocio com o Centro Jorge Amado. Vamos ver se eles conseguem melhorar e tirar proveito do dinheiro que pagaram para cobrir as dividas do Sr. Marinho Veiga de Almeida (o junior). Well, good luck!

Roberto Moraes disse...

Abs. Allen.

Anônimo disse...

Com o dinheiro que ganharam pela venda da UVA eles compraram apartamentos em Nova York. Tiraram o dinheiro do Brasil e investiram logo para que seus bens nao sejam confiscados. E' assim que o Brasil funciona - cheio de corruptos!

Anônimo disse...

Muito legal, agora com a venda da UVA temos 4 novos afortunados, e mais de 100 desempregados. Isso mesmo mais de 100 trabalhadores na rua, e o bolso dos Veiga de Almeida jorrando verdinhas,agora do Tio, TIO SAN!

Anônimo disse...

TA' NA HORA DA PRESIDENTA DILMA FAZER UMA LIMPEZA NOS VEIGA DE ALMEIDA !

Anônimo disse...

Com certeza!!!!!É uma vergonha a qualidade de ensino da UVA e fora isso eles estão sempre "marketiando" notas e conceitos no MEC, só quem ja conheceu de perto para saber da farsa que existe para enganar o ministério da educação, não sei o que é pior a falência do império ou essas mentiras......coitados dos funcionários atuais até cafezinho foi cortado!!!!!!kkkk

Anônimo disse...

Parece que estão com muita inveja da família Veiga de Almeida. Quem pode, pode, quem não pode fala mal de pessoas que mal conhecem. Deixem o GRANDE MESTRE EM PAZ, sua esposa e filhos, não postem mentiras...Não existe qualquer dívida ou falência, existe sim, inveja. D. Nina perdoa esses beócios, que me parecem algum dia tiveram contato superficial com a família, para tirar proveito, mas se deram muito mal. Luta, persevera e vence.

Anônimo disse...

Quem tem a coragem de defender esta familia e' porque e' um puxa-saco. E' apenas uma questao de tempo para descobrir.

Marcio/riodejaneiro disse...

Se vcs conhecessem de verdade os VEIGA DE ALMEIDA naõ escreveriam estas bobagens ai.Força Dr.Marinho,Dona Nina,Dona Anunciata,Dr Marceu e Dona Luamar.Eu conheço posso falar.

Rosana Miranda disse...

Eu tambem os conheço, e nao me indigno com tanta malediscência, pobres pessoas que não sabem o que dizem. Dona Nina é uma senhora muito fina e seus filhos muito educados, e as pessoas que ficam por aí divulgando comentarios corvardes sao apenas bossais cobertos de seus recalques..

Anônimo disse...

QUEM VIVER VERA' A VERDADE ESTAMPADA MUITO EM BREVE. ELES NAO SAO DOUTORES, MUITO MENOS PROFESSORES. ERAM SIM DONOS DE UMA UNIVERSIDADE DE TERCEIRA. SO' ISSO. VARIAS REPORTAGENS EM JORNAIS MOSTRAM AS FALCATRUAS DO MARCEU VEIGA DE ALMEIDA E CUNHADO MAGALDI. PROCUREM NA INTERNET. TEM MUITA SUGEIRA PRA APARECER.

Anônimo disse...

Pode quem quiser cobrir a verdade com panos quentes, mas tenho amigos e familiares na UVA, e inclusive os próprios alunos e funcionários já foram devidamente notificados sobre a venda da instituição. Assim como a Universidade Estácio de Sá, a qual 60% de suas ações foram vendidas para um grupo de São Paulo. Infelizmente toda essa mudança só traz prejuízos aos alunos e funcionários.

Anônimo disse...

ESSA É A VERDADEIRA UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA.

Magnífico Reitor,
Nós, alunos da Universidade Veiga de Almeida, por meio desta, solicitamos a abertura de um procedimento administrativo que vise atender ao pedido de todos os alunos assinados neste abaixo assinado.

Na virada do semestre do meio do ano de 2014 fomos surpreendidos com a retirada do desconto por antecipação, o qual já era aplicado a alguns anos. Não nos informaram o motivo da retirada deste desconto, nem avisaram previamente que seria retirado.
Mesmo sem ser previsto em contrato, a retirada do abatimento representa descaso e desrespeito pela livre gestão autoritária que, descompromissada com o diálogo antecipado entre os alunos, causou surpresa e transtorno em muitos discentes.
Para muitos estudantes, cinco por cento é uma diferença significante, considerando o valor do boleto de uma mensalidade.

Ao longo de vários anos em que cursamos a respeitável Universidade Veiga de Almeida somos assombrados por uma má gestão acadêmica que vem se repetindo semestre após semestre, sem solução plausível.
O descaso junto a Central de Atendimento ao Aluno torna-se um verdadeiro calvário e não é difícil perceber suas limitações. Basta olhar desde os requerimentos de documentações ou informações até os sucessivos erros mensais quanto aos cálculos de boletos. No estouro de nosso tempo e paciência somos agraciados com a informação de que “seu pedido ainda não está pronto”, apesar dos prazos elásticos para a produção dos documentos – de 7 à 10 dias úteis.
Conforme o grande número de novos alunos, ingressos através das transferências que foram realizadas por conta do fechamento de outras instituições de ensino, é inegável afirmar que o péssimo atendimento tem conseguido ficar pior. Acreditamos que a infraestrutura deve andar em simultaneidade com a demanda, o que claramente não está acontecendo, logo, o ganho institucional na quantidade suplanta a qualidade dos serviços.

Salas sem ventiladores, sem cadeiras confortáveis, com ar condicionado funcionando em péssimas condições, com quadros pequenos (onde somente metade da turma consegue enxergar decentemente), banheiros com mau funcionamento, atendentes com péssimo treinamento, são apenas alguns exemplos dos problemas relatados. Todos esses problemas são uma grande vergonha, levando em consideração o dinheiro que está sendo gasto com publicidade e propaganda em vez de melhorias na infraestrutura do campi.

A série de descasos não cessa em atendimento e infraestrutura. Diversos docentes estão ministrando aulas sem planejamento didático; disciplinas estão sendo oferecidas sem ter professores especializados ministrando essas aulas; conteúdos em provas estão sendo cobrados sem terem sido lecionados em sala de aula; além da falta de reposição da aula, uma vez que o professor, por algum motivo, não pode estar presente.
É de se estranhar que uma Universidade não priorize sua clientela, uma vez que a lógica mercadológica de uma empresa de cunho educacional deveria se sustentar no capital humano produzido por ela. É pensando dessa forma que obtém-se sucesso, afinal, fortalecendo o suporte básico para os estudantes, certamente, estes fortalecerão o nome da Universidade. Não há melhor marketing do que esse. É simples, mas nossos colaboradores parecem não enxergar. As mazelas administrativas da Instituição só demonstram a abnegação para conosco, alunos pensantes, humanos e merecedores de tratamento igual.

O respeito com o aluno é fundamental. O processo elitista na Universidade vem aumentando claramente, anulando o prestígio que atualmente a mesma tem. Prestígio este desenvolvido ao longo de anos, principalmente pelos alunos que, junto aos professores, são, hoje, constantemente desrespeitados e tratados de uma maneira injusta.

Requeremos providências perante os casos de descontentamento e desrespeito com os alunos para que possamos, enfim, ter uma prestação de serviço adequada que se coadune com o ensino rotulado.

Atenciosamente,
Alunos da Universidade Veiga de Almeida.

Anônimo disse...

Estao perdendo tempo. Eles nao estao nem ai pra Universidade. Ainda nao se tocaram?

Anônimo disse...

O Japones da Federal ainda nao foi atras dos Veiga de Almeida? Perdendo tempo!

Anônimo disse...

Tudo bem que tenha lá seus problemas e professores ( alguns) incompetentes mas é uma instituição de renome e que cumpre com seus encargos trabalhistas!! TÀ?

Anônimo disse...

Pra quem quizer ver onde eles colocam a grana deles. Em paraisos fiscais! Siga o link: https://offshoreleaks.icij.org/nodes/13004051

Anônimo disse...

Pra quem quizer saber sobre Panama Papers (Paraisos Fiscais Ilegais) e quem esta' na lista dos brasileiros. Procure por Mario Veiga de Almeida Jr. e vai encontrar na lista. http://o-que-quer-dizer.blogspot.com/2016/05/panama-papers.html

Anônimo disse...

Procure o nome de Mario Veiga de Almeida Jr. aqui. Ele esta' ligado a Antares Research, Inc, a agencia criminosa Panamenha de Mossack Fonseca, investigada pelo Panama Papers. https://offshoreleaks.icij.org/#_ga=1.121496392.1128243007.1484166092

Anônimo disse...

http://www.reclameaqui.com.br/indices/16445/universidade-veiga-de-almeida/

Olha em q pe' se encontra essa familia !!!!

Anônimo disse...

COMO A JUSTIÇA BRASILEIRA AINDA NÃO INVESTIGOU ESSA FAMILIA? E' UMA VERGONHA !!!

Anônimo disse...

O q será, que será? https://www.jusbrasil.com.br/topicos/33522912/mario-veiga-de-almeida-junior

Anônimo disse...

https://www.jusbrasil.com.br/diarios/documentos/467652293/andamento-do-processo-n-0183428-7520038190001-apelacao-09-06-2017-do-tjrj?ref=topic_feed

Unknown disse...

Aprenda a não julgar os outros, senhor anônimo.

Unknown disse...

Quanta besteira

Unknown disse...

Inveja mata!

Anônimo disse...

https://www.jusbrasil.com.br/diarios/documentos/519249489/andamento-do-processo-n-0335781-8520128190001-10-11-2017-do-tjrj?ref=topic_feed

Anônimo disse...

Maurity ... https://www.facebook.com/tatiana.nouiramaurity?pnref=friends.search

Anônimo disse...

https://www.reclameaqui.com.br/universidade-veiga-de-almeida/socorro-entreguem-meu-diploma_9002552/