terça-feira, março 08, 2011

Entrevista com cineasta do "A Grande Síntese"

O blog solicitou e o médico e espírita, Flávio Mussa Tavares, fez uma breve entrevista com Oceano Vieira de Melo, responsável pelo file "A Grande Síntese", um documentário que conta a história de Pietro Ubaldi, que será lançado no próximo sábado, 12 de março, às 19 horas, na Escola Jesus Cristo, em Campos:
Flávio - O que significa o lançamento do DVD "A Grande Sintese"? Oceano- O reconhecimento por um espírita de um homem que só fez o bem e deixou uma obra que sintoniza com a codificação kardequiana e que foi reconhecida por intelectuais espíritas ainda na primeira metade do século XX. Flávio - Você vê inconveniência no fato de espíritas se interessarem na obra de Ubaldi? Oceano- Não, acho que a obra dele traz mais conhecimento sobre nossa imortalidade. Isso só contribui para o bem das pessoas. Flávio - Sobre o encontro Chico Xavier/Pietro Ubaldi, narrado pelo Clovis Tavares no "Trinta Anos...", você pensa que pode ser um fato precursor da chamada Era Nova, preconizada por Kardec em "A Gênese"? Oceano- Sim, Kardec fez a previsão e Clóvis sentiu o momento e reconheceu os personagens principais. Flávio- Como e quando foi que o senhor ouviu falar de Clovis Tavares? Oceano- Foi lendo os magníficos livros "Trinta Anos com Chico Xavier" e "Amor e Sabedoria de Emmanuel". Para mim, são livros de cabeceira que ainda não foram valorizados tanto quanto mecerecem. Flávio - Que importância tem para a cidade de Campos dos Goytacazes, o lançamento deste DVD histórico? Oceano- Queremos homenagear a cidade que recebeu o pensador cristão Pietro Ubaldi em 1951 na notável Escola Jesus Cristo e por ser o lar do extraordinário prof. Clóvis Tavares que tanto o Brasil espírita cristão ama. Foi Clóvis o responsável direto pela vinda de Pietro Ubaldi ao Brasil. Flávio - Na mesma linha de raciocínio, qual a importância para Campos da exibição em "avant premiere" de traillers do filme "As Mães de Chico Xavier"? Oceano- Um dos maiores ou mesmo o maior médium da História da Humanidade esteve por quatro vezes em Campos visitando a família Tavares e a Escola Jesus Cristo. Isso já diz tudo.
Abaixo o Oceano Vieira de Melo na sua última visita à Escola Jesus Cristo, em 2009, acompanhado de outros colaboradores da instituição espírita:

Nenhum comentário: